Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17847
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMaia, Joémerson de Oliveira-
dc.date.accessioned2020-07-28T17:44:32Z-
dc.date.available2020-07-28-
dc.date.available2020-07-28T17:44:32Z-
dc.date.issued2019-09-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17847-
dc.description.abstractIn this work, our goal is analyzing the math teachers’ education at Federal University of Para´ıba (UFPB). We analyze the curricular structure of the math teachers’ education course at UFPB, we analyze the course students’ performance in its disciplines and we analyze some data about the university dropout in our course. Moreover, based on other math teachers’ education courses that have good rating at ENADE, we present some proposals to modify the Political Pedagogical Project of the math teachers’ education course at UFPB.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2020-07-28T17:44:32Z No. of bitstreams: 1 JOM28072020.pdf: 14734544 bytes, checksum: 134c7529aca8bafd13e2da0260ad98e8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-28T17:44:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JOM28072020.pdf: 14734544 bytes, checksum: 134c7529aca8bafd13e2da0260ad98e8 (MD5) Previous issue date: 2019-09-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEstrutura curricularpt_BR
dc.subjectLicenciatura em matemáticapt_BR
dc.titleO curso de licenciatura em matemática da UFPB: análise e sugestõespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Miriam da Silva-
dc.description.resumoNeste trabalho, temos o objetivo de analisar o processo de forma¸c˜ao de professores de matem´atica na Universidade Federal da Para´ıba. Analisamos a estrutura curricular do curso de Licenciatura em Matem´atica da UFPB, as estat´ısticas de desempenho dos discentes nas disciplinas e alguns dados sobre evas˜ao. Al´em disso, baseando-se nas estruturas curriculares de alguns cursos de Licenciatura em Matem´atica bem avaliados pelo ENADE, apresentamos algumas propostas de altera¸c˜ao do Projeto Pol´ıtico Pedag´ogico do curso de Licenciatura em Matem´atica da UFPB.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMatemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOM28072020.pdf14,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.