Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17996
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMonteiro, Luzamara Souto-
dc.date.accessioned2020-09-03T18:15:57Z-
dc.date.available2020-08-05-
dc.date.available2020-09-03T18:15:57Z-
dc.date.issued2020-07-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17996-
dc.description.abstractThis work aimed to identify the level of knowledge of students, acquired during the undergraduate course in Accounting Sciences at UFPB in relation to the area of Public Accounting. For this purpose, a brief approach is made on the most relevant subjects in the discipline of Public Accounting, such as the Brazilian Accounting Standards Applied to the Public Sector; Chart of Accounts Applied to the Public Sector; Public Sector Income and Expenses; Depreciation of Public Goods and also on the Examination of Sufficiency of the Accounting Class Council. The research data were collected by applying a virtual questionnaire containing 15 objective questions, answers were obtained from a sample of 71 students from the Accounting Sciences course at the Federal University of Paraíba. The results showed that the vast majority of respondents consider Public Accounting as a relevant and fundamental part of teaching. And that the knowledge acquired in the academy is sufficient to answer the exam questions.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lorena Souza (lorena.dias@estudantes.ufpb.br) on 2020-09-03T18:15:57Z No. of bitstreams: 1 LSM03092020.pdf: 548420 bytes, checksum: 4694cf65fc8997014185e0f3633fa7db (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-03T18:15:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LSM03092020.pdf: 548420 bytes, checksum: 4694cf65fc8997014185e0f3633fa7db (MD5) Previous issue date: 2020-07-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectContabilidade Públicapt_BR
dc.subjectCiências Contábeispt_BR
dc.subjectConhecimentospt_BR
dc.subjectExames de suficiênciapt_BR
dc.titleNível de conhecimento na área de contabilidade pública: um estudo realizado com alunos do curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Araújo, Valdineide dos Santos-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo identificar o nível de conhecimento dos alunos, adquiridos durante o curso de graduação em Ciências Contábeis da UFPB em relação a área de Contabilidade Pública. Para tanto foi realizada uma breve abordagem sobre os assuntos com maior relevância na disciplina de Contabilidade Pública, tais como as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público; Plano de Contas Aplicado ao Setor Público; Receitas e Despesas do Setor Público; Depreciação de Bens Públicos e ainda sobre o Exame de Suficiência do Conselho da Classe Contábil. Os dados da pesquisa foram coletados mediante aplicação de questionário de forma virtual contendo 15 perguntas objetivas, foram obtidas respostas de uma amostra de 71 alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba. Os resultados mostraram que a grande maioria dos pesquisados consideram a Contabilidade Pública como parte relevante e fundamental no ensino. E que os conhecimentos adquiridos na academia são suficientes para responderem as questões do exame de suficiência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LSM03092020.pdf535,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.