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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLopes, Ana Paula de Miranda-
dc.date.accessioned2020-09-03T20:22:53Z-
dc.date.available2020-09-01-
dc.date.available2020-09-03T20:22:53Z-
dc.date.issued2020-08-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18000-
dc.description.abstractThis article analyzes how the department stores C&A, Lojas Renner and Riachuelo contribute to the deconstruction of the female beauty standard, since previously women were presented in advertising mainly as objects. An exploratory survey of company profiles on Instagram was developed to allow the identification of its posts through the content analysis in the period from January to March 2020. In addition, a bibliographic research was used to understand the theoretical aspects relevant to beauty, female empowerment, advertising and social media. In view of the results, it can be concluded that there is a process of change in progress, in which brands seek to follow the demands for a more egalitarian society in relation to women. Considering that there is little diversity in relation to the women who are represented in the publications of the investigated brands.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2020-09-03T20:22:53Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) APML01092020.pdf: 1399863 bytes, checksum: 9c2e78292f4baaa61a2a48afc07eb57c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-03T20:22:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) APML01092020.pdf: 1399863 bytes, checksum: 9c2e78292f4baaa61a2a48afc07eb57c (MD5) Previous issue date: 2020-08-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMulher - Padrão de belezapt_BR
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectPublicidade - Mídias sociaispt_BR
dc.titleA desconstrução do padrão de beleza feminino em campanhas publicitárias de moda no Instagrampt_BR
dc.title.alternativeThe deconstruction of the female beauty standard in fashion advertising campaigns on Instagrampt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Andréa Karinne Albuquerque dos-
dc.description.resumoO presente artigo analisa como as lojas de departamento C&A, Lojas Renner e Riachuelo contribuem para a desconstrução do padrão de beleza feminino, visto que, anteriormente a mulher era apresentada na publicidade, principalmente, como objeto. Desenvolveu-se uma pesquisa exploratória dos perfis das empresas no Instagram, permitindo identificar suas postagens no período de janeiro a março de 2020, por meio da análise de conteúdo. Além disso, lançou-se mão de uma pesquisa bibliográfica para compreender os aspectos teóricos pertinentes ao tema como beleza, empoderamento feminino, publicidade e mídias sociais. Diante dos resultados, pode-se concluir que há um processo de mudança em andamento, no qual as marcas buscam acompanhar as demandas por uma sociedade mais igualitária em relação às mulheres. No entanto, há pouca diversidade em relação as mulheres que são representadas nas publicações das marcas investigadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
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dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
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