Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18018
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Thaisa de Albuquerque-
dc.date.accessioned2020-09-04T22:07:48Z-
dc.date.available2020-07-23-
dc.date.available2020-09-04T22:07:48Z-
dc.date.issued2020-07-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18018-
dc.description.abstractFaced with the globalized scenario experienced by all of society, people seek financial institutions willing to meet the needs of customers in a world of rapid technological transformation. In this context, the present research had the general objective of verifying the perception of users who are students of the Accounting Sciences Course at the Federal University of Paraíba about their preference and factors that influence the choice of the bank (digital or traditional). As for the methodology, it was characterized as descriptive, quantitative and bibliographic research. In relation to the procedures adopted, a questionnaire was used as an instrument to collect data applied to students from the 6th to the 8th period of the course, and that has an active account in financial institutions exclusively in traditional (physical) or digital banks. Therefore, the sample was composed of 82 participants. Thus, we can conclude that almost all students investigated have an active bank account, with Nubank being the digital bank / fintechs with the largest number of customers, however the main traditional banks are those with the largest number of customers. However, when asked about factors that influence the choice of bank, users identified themselves better with the digital bank.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lorena Souza (lorena.dias@estudantes.ufpb.br) on 2020-09-04T22:07:48Z No. of bitstreams: 1 TAR04092020.pdf: 823915 bytes, checksum: f5cce9207d6101b7efd25cd5b42fa292 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-04T22:07:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TAR04092020.pdf: 823915 bytes, checksum: f5cce9207d6101b7efd25cd5b42fa292 (MD5) Previous issue date: 2020-07-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectBancos digitaispt_BR
dc.subjectBancos tradicionaispt_BR
dc.subjectDiscentespt_BR
dc.titleRevolução digital bancária: a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Echternacht, Tiago Henrique de Souza-
dc.description.resumoDiante do cenário globalizado vivenciado por toda a sociedade, as pessoas buscam instituições financeiras dispostas a atender às necessidades dos clientes em um mundo de rápida transformação tecnológica. Nesse contexto, a presente pesquisa teve como objetivo geral verificar a percepção dos usuários estudantes do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba sobre sua preferência e fatores que influenciam na escolha do banco (digital ou tradicional). Quanto à metodologia, caracterizou-se como pesquisa descritiva, quantitativa e bibliográfica. Em relação aos procedimentos adotados, utilizou-se questionário como instrumento de coleta dos dados aplicados aos discentes do 6o ao 8o período do curso, e que possua conta ativa em instituições financeiras exclusivamente em bancos tradicionais (físicos) ou bancos digitais. Portanto, a amostra foi composta por 82 participantes. Desta forma, podemos concluir que quase todos os discentes investigados possui conta bancária ativa, sendo o Nubank o banco digital/fintechs com maior número de clientes, porém os principais bancos tradicionais são os que possuem o maior número de clientes. Entretanto, quando questionados a respeito de fatores que influenciam na escolha do banco, os usuários se identificaram melhor com o banco digital.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TAR04092020.pdf804,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.