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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18031
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Murilo Gabriel da Costa-
dc.date.accessioned2020-09-15T14:16:14Z-
dc.date.available2020-08-11-
dc.date.available2020-09-15T14:16:14Z-
dc.date.issued2020-08-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18031-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2020-09-15T14:16:14Z No. of bitstreams: 1 MGCS15092020.pdf: 2474600 bytes, checksum: 0c8121d618cbf6e07ed9ecc0d98884ca (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-15T14:16:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MGCS15092020.pdf: 2474600 bytes, checksum: 0c8121d618cbf6e07ed9ecc0d98884ca (MD5) Previous issue date: 2020-08-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectGestão por processospt_BR
dc.subjectAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subjectInstituições de Ensino Superiorpt_BR
dc.titleGestão por processos e aprendizagem organizacional: o caso da coordenação do curso de Administração da UFPB – Campus Ipt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Bispo, Ana Carolina Kruta de Araújo-
dc.description.resumoEste estudo buscou identificar processos críticos e apontar oportunidades de melhorias a partir do mapeamento de processos internos da Coordenação do Curso de Administração da UFPB – Campus I – João Pessoa. Portanto, realizou-se um estudo qualitativo aplicado, de caráter descritivo, analisando e descrevendo os processos críticos do órgão estudado a partir de pesquisa documental de resoluções e portarias da UFPB, observação direta e entrevistas com os servidores da Coordenação. A partir dos dados coletados, foram elaborados fluxogramas no software Bizagi e realizada uma análise crítica. Os resultados levaram a elaboração de quatorze mapas de processo, proposição de melhorias em um processo-chave, além da criação de Procedimentos Operacionais Padrão (POP) para cada processo crítico. Por fim, um Manual de Procedimentos foi sugerido a partir das informações obtidas. Constata-se que a gestão por processos possibilita melhorias no serviço público, sendo um meio para o alcance da eficiência e eficácia organizacional, além de permitir a gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional com as informações disponibilizadas aos servidores, sendo uma ferramenta para melhoria contínua dos serviços.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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