Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18044Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | SILVA, OSÉAS OLIVEIRA DA | - |
| dc.date.accessioned | 2020-09-22T11:57:21Z | - |
| dc.date.available | 2020-09-22T11:57:21Z | - |
| dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18044 | - |
| dc.description.abstract | The aspect disfuncional of the anxiety comes as a negative factor for academical students, that a lot of times are prejudiced in their academic actings and they end if not involving a lot in the course. That work intended to investigate a possible relationship between academic involvement and anxiety, and for such it investigated 137 students of the course of Psychology of a public university of Paraíba, as an average of 22 years-old age (DP = 468). It was used in this study, the Scale of Academic (EEA) Involvement and Ansiedade Line's Inventories and State (IDATE-T and IDATE-E). The found results appear for a positive correlation among the mentioned variables, and it is waited that such discoveries collaborate in the construction of pedagogic practices and intervention strategies that can help in the students largest involvement and in the handling of the anxiety. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Renata Falcão (renatactrad@cchla.ufpb.br) on 2020-09-22T11:57:21Z No. of bitstreams: 1 TCC Ansiedade e Envolvimento Acadêmico - Oséas.pdf: 550931 bytes, checksum: 965e01521a6d217b141ae7337478f9f5 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-09-22T11:57:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC Ansiedade e Envolvimento Acadêmico - Oséas.pdf: 550931 bytes, checksum: 965e01521a6d217b141ae7337478f9f5 (MD5) Previous issue date: 2019-06-06 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Envolvimento Acadêmico; Ansiedade; estudantes | pt_BR |
| dc.subject | Academic Involvement; Anxiety; students | pt_BR |
| dc.title | ANSIEDADE E ENVOLVIMENTO ACADÊMICO: UM ESTUDO COM ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Galdino, Melyssa Kellyane Cavalcanti | - |
| dc.description.resumo | O aspecto disfuncional da ansiedade apresenta-se como um fator negativo para estudantes universitários, que muitas vezes são prejudicados em seus desempenhos acadêmicos e acabam não se envolvendo muito no curso. Esse trabalho se propôs a investigar uma possível relação entre envolvimento acadêmico e ansiedade, e para tal investigou 137 estudantes do curso de Psicologia de uma universidade pública da Paraíba, como uma média de idade de 22 anos (DP= 4,68).Utilizou-se neste estudo, a Escala de Envolvimento Acadêmico (EEA) e osInventários de Ansiedade Traço e Estado (IDATE-T e IDATE-E).Os resultadosencontrados apontam para uma correlação positiva entre as variáveis mencionadas, e espera-seque tais achados colaborem na construção de práticas pedagógicas e estratégias de intervenção que possam ajudar no maior envolvimento dos estudantes e no manejo da ansiedade. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Psicologia | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC Ansiedade e Envolvimento Acadêmico - Oséas.pdf | 538,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
