Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18120
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, AMANDA MARIANO-
dc.date.accessioned2020-10-14T12:42:06Z-
dc.date.available2020-10-14T12:42:06Z-
dc.date.issued2020-05-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18120-
dc.description.abstractNão Possui.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Renata Falcão (renatactrad@cchla.ufpb.br) on 2020-10-14T12:42:06Z No. of bitstreams: 1 AMANDA MARIANO SILVA TCC.pdf: 556365 bytes, checksum: ab27d89046091d1a4c4fda424b472509 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-10-14T12:42:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AMANDA MARIANO SILVA TCC.pdf: 556365 bytes, checksum: ab27d89046091d1a4c4fda424b472509 (MD5) Previous issue date: 2020-05-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectcinema, psicanálise, violência, morte, ordem simbólica.pt_BR
dc.titleAMANDA MARIANO SILVApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Monteiro, Cleide Pereira-
dc.description.resumoO presente trabalho trata-se de uma investigação teórica acerca da articulação cinema e psicanálise, a principal hipótese aqui apresentada é de que a ordem simbólica em declínio afeta diretamente as obras cinematográficas tornando evidente o aumento de resultados como o discurso do capitalismo e o excesso de violência nas obras de ficção. Por se tratar de um tema amplo, foram escolhidas algumas obras cinematográficas e há ainda um breve contexto histórico acerca da criação do cinema.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicologiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMANDA MARIANO SILVA TCC.pdf543,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.