Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1830
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Ingrid Valeriano Corcino de-
dc.date.accessioned2017-08-28T15:07:59Z-
dc.date.available2016-06-27-
dc.date.available2017-08-28T15:07:59Z-
dc.date.issued2016-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1830-
dc.description.abstractThe purpose of this article is to discuss a tuberous or Bourneville syndrome sclerosis, to the increase of knowledge on this syndrome, how is the process of learning, with the aim of a possible psicopedagogica intervention and therefore a better life for the person who has the syndrome and his family. It was used as methodology a database review of the disease, analysis of the importance of social, family and school contexts to occur the process of learning and improvement of life of people with tuberous sclerosis. From this study, it was noted the importance of increasing knowledge about the syndrome in order to treat the person the most appropriate manner, always aiming their improvement and quality of life.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-08-28T15:07:59Z No. of bitstreams: 1 IVCA27062016: 370302 bytes, checksum: 8b4bc6d9ea93b51d24194413f6651927 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-28T15:07:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 IVCA27062016: 370302 bytes, checksum: 8b4bc6d9ea93b51d24194413f6651927 (MD5) Previous issue date: 2016-06-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEsclerose Tuberosapt_BR
dc.subjectSíndrome de Bournevillept_BR
dc.subjectProcesso de aprendizagempt_BR
dc.subjectPsicopedagogia-
dc.titleEsclerose tuberosa: buscando a melhoria de vida para o indivíduo e sua famíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Janine Marta Coelho-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8491430816252531pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2092859663396563pt_BR
dc.description.resumoO objetivo do presente artigo é discutir a esclerose tuberosa ou Síndrome de Bourneville, para que se aumente o conhecimento sobre essa síndrome, como se dá o seu processo de aprendizagem, com a finalidade de uma possível intervenção psicopedagógica e consequentemente uma melhoria de vida para a pessoa que tem a síndrome e sua família. Utilizou-se como metodologia uma revisão de base de dados sobre a doença, análise da importância dos contextos social, familiar e escolar para que ocorra o processo de aprendizagem e uma melhoria de vida da pessoa com esclerose tuberosa. A partir do presente estudo, notou-se a importância de ampliar os conhecimentos sobre a síndrome, a fim de tratar a pessoa da maneira mais adequada, sempre visando sua melhora e qualidade de vida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Psicopedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IVCA27062016361,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.