Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1830
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Almeida, Ingrid Valeriano Corcino de | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-28T15:07:59Z | - |
dc.date.available | 2016-06-27 | - |
dc.date.available | 2017-08-28T15:07:59Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-17 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1830 | - |
dc.description.abstract | The purpose of this article is to discuss a tuberous or Bourneville syndrome sclerosis, to the increase of knowledge on this syndrome, how is the process of learning, with the aim of a possible psicopedagogica intervention and therefore a better life for the person who has the syndrome and his family. It was used as methodology a database review of the disease, analysis of the importance of social, family and school contexts to occur the process of learning and improvement of life of people with tuberous sclerosis. From this study, it was noted the importance of increasing knowledge about the syndrome in order to treat the person the most appropriate manner, always aiming their improvement and quality of life. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-08-28T15:07:59Z No. of bitstreams: 1 IVCA27062016: 370302 bytes, checksum: 8b4bc6d9ea93b51d24194413f6651927 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-08-28T15:07:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 IVCA27062016: 370302 bytes, checksum: 8b4bc6d9ea93b51d24194413f6651927 (MD5) Previous issue date: 2016-06-17 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Esclerose Tuberosa | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Bourneville | pt_BR |
dc.subject | Processo de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Psicopedagogia | - |
dc.title | Esclerose tuberosa: buscando a melhoria de vida para o indivíduo e sua família | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rodrigues, Janine Marta Coelho | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8491430816252531 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2092859663396563 | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo do presente artigo é discutir a esclerose tuberosa ou Síndrome de Bourneville, para que se aumente o conhecimento sobre essa síndrome, como se dá o seu processo de aprendizagem, com a finalidade de uma possível intervenção psicopedagógica e consequentemente uma melhoria de vida para a pessoa que tem a síndrome e sua família. Utilizou-se como metodologia uma revisão de base de dados sobre a doença, análise da importância dos contextos social, familiar e escolar para que ocorra o processo de aprendizagem e uma melhoria de vida da pessoa com esclerose tuberosa. A partir do presente estudo, notou-se a importância de ampliar os conhecimentos sobre a síndrome, a fim de tratar a pessoa da maneira mais adequada, sempre visando sua melhora e qualidade de vida. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Psicopedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IVCA27062016 | 361,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.