Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1856
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLACERDA, Maria de Fátima Gomes de-
dc.date.accessioned2017-08-29T18:51:53Z-
dc.date.available2017-01-19-
dc.date.available2017-08-29T18:51:53Z-
dc.date.issued2016-11-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1856-
dc.description.abstractThe school environment while developer instrument of culture and knowledge is one of the places from which the student has to adapt and create reading habits. In this universe, the school library is configured as a space for continuous learning and as a facilitator of educational learning. With the objective of verify if the Augusto dos Anjos Library is used by the High School teachers from morning shift of CPDAC school, in the teaching-learning process of their students, the research is characterized as being descriptive, with quanti-qualitative approach. The instrument used for data collection was a questionnaire containing objective and subjective questions. In view of the results obtained, It can be concluded that the Augusto dos Anjos library is used by most of the high school teachers of the CPDAC morning shift, in the teaching-learning process of their students.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-08-29T18:51:53Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MFGL29082017.pdf: 1075145 bytes, checksum: 3335fc6839acffd575220f2e234dc644 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-29T18:51:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MFGL29082017.pdf: 1075145 bytes, checksum: 3335fc6839acffd575220f2e234dc644 (MD5) Previous issue date: 2016-11-24en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectBIBLIOTECA ESCOLARpt_BR
dc.subjectBIBLIOTECÁRIO ESCOLARpt_BR
dc.subjectFORMAÇÃO DE LEITORESpt_BR
dc.subjectPRÁTICAS DE LEITURApt_BR
dc.subjectDESENVOLVIMENTO DE COLEÇÕESpt_BR
dc.titleO uso da biblioteca escolar do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral: um estudo com professores do ensino médiopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Maria Amélia Teixeira da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4290326D0pt_BR
dc.contributor.referee1BRITO, Rosa Zuleide Lima de-
dc.contributor.referee2MORENO, Danielle Harlene da Silva-
dc.description.resumoO ambiente escolar enquanto instrumento fomentador da cultura e do conhecimento é um dos lugares dos quais o estudante dispõe para se adaptar e criar hábitos de leitura. Nesse universo, a biblioteca escolar configura-se enquanto um espaço destinado ao aprendizado contínuo e enquanto elemento facilitador da aprendizagem educacional. Com o objetivo de verificar se a Biblioteca Augusto dos Anjos é utilizada por parte dos professores do Ensino Médio do turno da manhã da escola Centro Profissionalizante Deputado Antonio Cabral, no processo de ensino-aprendizagem de seus alunos, a pesquisa caracteriza-se como sendo descritiva, com abordagem quanti-qualitativa. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi um questionário contendo questões objetivas e subjetivas. Diante dos resultados obtidos, pode-se concluir que a biblioteca Augusto dos Anjos é utilizada pela maioria dos professores do Ensino Médio do turno da manhã da escola CPDAC, no processo de ensino – aprendizagem de seus alunos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiência da Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA::PROCESSOS DE DISSEMINACAO DA INFORMACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MFGL29082017.pdf1,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons