Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1875Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Bezerra, José Vitor Lopes | - |
| dc.date.accessioned | 2017-08-30T17:40:46Z | - |
| dc.date.available | 2017-05-30 | - |
| dc.date.available | 2017-08-30T17:40:46Z | - |
| dc.date.issued | 2017-05-19 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1875 | - |
| dc.description.abstract | The preparation of students through accounting practices plays a fundamental role in the insertion of these young people in the new and demanding labor market, and one of the ways to obtain this knowledge is through the practice of the internship. In view of this context, the present study had as general objective to investigate the perception of students of accounting sciences about the contribution of the internship in their professional and academic formation at the Federal University of Paraíba. To reach the objective, a descriptive and quantitative research was used, as well as data collection through questionnaires applied in the classroom. According to the results, it was found that the internship, although very restricted to students in an advanced state of the course, affects the formation of the students' competences and abilities, and changes their view regarding accounting and what area they wish to follow after Course. Therefore, it is concluded that although the internship is not a practice so encouraged in the academic field, it provides significant changes for the student, preparing this future professional to act in the labor market. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-08-30T17:40:46Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JVLB30082017.pdf: 891631 bytes, checksum: d2228359d6a89c833dd14dd7cb7fa782 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-08-30T17:40:46Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JVLB30082017.pdf: 891631 bytes, checksum: d2228359d6a89c833dd14dd7cb7fa782 (MD5) Previous issue date: 2017-05-19 | en |
| dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Práticas contábeis | pt_BR |
| dc.subject | Estágio contábil | pt_BR |
| dc.subject | Formação acadêmica em Ciências Contábeis | pt_BR |
| dc.subject | Mercado de trabalho | pt_BR |
| dc.title | O Estágio no curso de Ciências Contábeis: a percepção dos discentes da Universidade Federal da Paraíba na sua formação acadêmica e profisisonal | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Echternacht, Tiago Henrique de Souza | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4137623J2 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Callado, Aldo Leonardo Cunha | - |
| dc.contributor.referee2 | Oliveira, Ionará Stefani Viana de | - |
| dc.description.resumo | A preparação dos alunos através das práticas contábeis tem papel fundamental para a inserção desses jovens no novo e exigente mercado de trabalho, e uma das maneiras de se obter esse conhecimento é através da prática do estágio. Diante desse contexto o presente estudo teve como objetivo geral investigar a percepção dos discentes de ciências contábeis sobre a contribuição do estágio na sua formação profissional e acadêmica na Universidade Federal da Paraíba. Para atingir o objetivo, foi utilizada uma pesquisa descritiva e com abordagem quantitativa, assim como levantamento de dados através de questionários aplicados em sala de aula. De acordo com os resultados obtidos, foi constatado que o estágio apesar de ser muito restrito a alunos em estado avançado do curso, impactam na formação das competências e habilidades dos discentes, e alteram sua visão quanto a contabilidade e sobre qual área desejam seguir após o termino do curso. Portanto, conclui-se que apesar do estágio não ser uma prática tão incentivada no âmbito acadêmico, ele proporciona mudanças significativas para o discente, preparando este futuro profissional para atuar no mercado de trabalho. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Ciências Contábeis | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JVLB30082017.pdf | 870,73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
