Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18992
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGonçalves, Gabriel Freitas-
dc.date.accessioned2020-12-29T14:58:24Z-
dc.date.available2019-06-25-
dc.date.available2020-12-29T14:58:24Z-
dc.date.issued2019-02-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18992-
dc.description.abstractThis work aimed to analyze, from the perspective of the Service-dominant logic, the perspective of value in education. The Service-dominant logic works with an integrative perspective of services in all economic aspects, proposing a way of understanding the relations established among the actors in value cocreation. The theoretical framework allowed a vision of the evolution of this theory and how the perception of value is empirically studied, which provided the basis for the construction of the data collection instrument and the categories of analysis. Four focal groups were used to collect data with the aid of a semi-structured script, which was analyzed through content analysis. This procedure led to the construction of 17 initial categories that converged to three, being: Value creation; Adding value; and Individual as resource that relate to some of the axioms of the Service-dominant logic, which provides empirical evidence for this theoretical construction. At the end of the study, it is perceived that value is a dynamic and complex process, surrounded by actors that influence directly or indirectly the perception of value.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernando Augusto Alves Vieira (fernandovieira@biblioteca.ufpb.br) on 2020-12-29T14:58:24Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GabrielFreitasGonçalves_Dissert.pdf: 2779947 bytes, checksum: 9756f70a849a0f5b8e28cf216f80f54d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-12-29T14:58:24Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GabrielFreitasGonçalves_Dissert.pdf: 2779947 bytes, checksum: 9756f70a849a0f5b8e28cf216f80f54d (MD5) Previous issue date: 2019-02-28en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectLógica dominante do serviçopt_BR
dc.subjectPercepção de valorpt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectService-dominant logicpt_BR
dc.subjectPercption of valuept_BR
dc.subjectService marketingpt_BR
dc.titleValor na lógica dominante do serviçopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Abreu, Nelsio Rodrigues de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2003104035949004pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6769284221016325pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho objetivou analisar, sob a ótica da Lógica Dominante do Serviço, a perspectiva do valor no ensino. A Lógica Dominante do Serviço trabalha com uma perspectiva integrativa dos serviços em todos os aspectos econômicos, propondo uma forma de entender as relações estabelecidas entre os atores na cocriação de valor. O referencial teórico possibilitou uma visão da evolução dessa teoria e de como a percepção de valor é empiricamente estudada, o que forneceu a base para construção do instrumento de coleta de dados e das categorias de análise. Para a coleta de dados foram realizados quatro grupos focais com o auxílio de um roteiro semiestruturado, cuja análise foi feita por meio da análise de conteúdo. Esse procedimento levou a construção de 17 categorias inicias que convergiram para três, sendo elas: Cocriação de valor; Agregação de valor; e Indivíduo como recurso que se relacionam com alguns dos axiomas da Lógica Dominante de Serviço, o que fornece evidências empíricas para essa construção teórica. Ao final do estudo, percebe-se que o valor é um processo dinâmico e complexo, rodeado de atores que influenciam direta ou indiretamente a percepção de valor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) - Programa de Pós-Graduação em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GabrielFreitasGonçalves_Dissert.pdf2,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons