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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19208
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Cristiano Frade de-
dc.date.accessioned2021-01-11T18:46:20Z-
dc.date.available2021-01-11-
dc.date.available2021-01-11T18:46:20Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19208-
dc.description.abstractThe games used as a teaching tool for the study of mathematics are of paramount importance, since they can provide better performance in learning the content, in addition to stimulating interest, enthusiasm and the pleasure of studying. In this perspective, the present study aimed to demonstrate the importance of using games in math classes in elementary school, as well as showing that this tool as a didactic resource can significantly help in the development and learning of the student. The method used in this research was bibliographic research, with a qualitative approach, of an exploratory type, in which information was sought in books, articles, dissertations, theses, among others. We base our work on the ideas of the authors Starepravo (2009), Smole et al. (2007), Grando (1995, 2000). Therefore, it was found that the application of games in the teaching of mathematics, in addition to reducing the block presented by students who fear mathematics, and feel unable to understand it, provides a meaningful learning, creating several possibilities for them the student can learn and understand mathematics in a simpler and more pleasurable way, developing the student's skills, abilities and logical reasoning.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2021-01-11T18:46:20Z No. of bitstreams: 1 CFA11012021.pdf: 686948 bytes, checksum: 1a05c00a456cc823a2202571a0b43f18 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-01-11T18:46:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CFA11012021.pdf: 686948 bytes, checksum: 1a05c00a456cc823a2202571a0b43f18 (MD5) Previous issue date: 2020-12-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem em matemáticapt_BR
dc.titleA importância dos jogos no ensino da matemáticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Venegas, Pedro Antonio Gomez-
dc.description.resumoOs jogos utilizados como ferramenta de ensino para o estudo da matemática são de suma importância, tendo em vista que podem proporcionar melhor desempenho no aprendizado dos conteúdos, além de estimular o interesse, o entusiasmo e o prazer de estudar. Nessa perspectiva, o presente estudo teve como objetivo demonstrar a importância de se utilizar os jogos nas aulas de matemática do ensino fundamental, como também, mostrar que essa ferramenta como recurso didático pode auxiliar de forma significativa no desenvolvimento e aprendizagem do aluno. O método utilizado nessa pesquisa foi a pesquisa bibliográfica, de abordagem qualitativa, do tipo exploratória, em que foram buscadas informações em livros, artigos, dissertações, teses, entre outros. Fundamentamos nosso trabalho nas ideias das autoras Starepravo (2009), Smole et al. (2007), Grando (1995, 2000). Diante disso, verificou-se que a aplicação de jogos no ensino da matemática, além de diminuir o bloqueio apresentado pelos alunos que temem a matemática, e se sentem incapazes de compreendê-la, proporciona uma aprendizagem de forma significativa, criando diversas possibilidades para que o aluno possa aprender e compreender a matemática de maneira mais simples e prazerosa, desenvolvendo competências, habilidades e o raciocínio lógico do aluno.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMatemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática (EAD coleção)

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