Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19246| Tipo: | TCC |
| Título: | Dificuldades e desafios do ensino da matemática na pandemia |
| Autor(es): | Souza Júnior, José Lucas de |
| Primeiro Orientador: | Assis, José Gomes de |
| Primeiro Coorientador: | Costa Neto, Oswaldo Evaristo da |
| Resumo: | O presente trabalho de pesquisa teve como objetivo analisar o ensino da Matemática nas escolas do município de Guarabira – PB, durante o período da pandemia Covid-19. Tendo como objeto de estudo as aulas remotas de matemática ministradas nas turmas de 9º ano do ensino fundamental. O interesse em desenvolver o trabalho de pesquisa, surgiu, devido aos desafios e dificuldades que alunos e professores tiveram que superar para que o processo ensino-aprendizagem ocorresse sem muitos prejuízos. Durante o período de isolamento social em que as escolas foram desautorizadas a continuar as atividades presenciais, os professores tiveram que se reinventar profissionalmente para que as aulas realizadas a distância continuassem e os alunos se mantivessem atentos, interessados e motivados. E nesse contexto da pandemia, os professores de Matemática utilizaram de diversos recursos para que as aulas remotas mantivessem a mesma qualidade das presenciais. |
| Abstract: | This research work aimed to analyze the teaching of mathematics in schools in the municipality of Guarabira - PB, during the period of the Covid-19 pandemic. With the object of study remote math classes given in the 9th grade classes of elementary school. The interest in developing research work, arose, dueto the challenges and difficulties that students and teachers hadtoover come in order for the teaching-learning process too ccur without muchdamage. During the period of social isolation in which schools were disallowed to continue face-to-face activities, teachers had to reinvent them selves professionally so that distance classes continued and students remained attentive, interested and motivat ed. And in this context of the pandemic, mathematics teachers used several resources so that remote classes maintained the same quality as the classroomones. |
| Palavras-chave: | Pandemia - Ensino de matemática Ensino remoto Covid-19 - Impacto na educação |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Matemática |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19246 |
| Data do documento: | 14-Dez-2020 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Matemática (EAD coleção) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JLSJ30012021.pdf | 747,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
