Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19365
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Heitor Marinho Da Silva-
dc.date.accessioned2021-02-11T18:57:05Z-
dc.date.available2021-02-11T18:57:05Z-
dc.date.issued2020-07-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19365-
dc.description.abstractThis article analyzed the Social Representations about women and affective relationships presents in Funk songs sung by men and women during the period of 2000 - 2018. With help of the software IRAMUTEQ, the procedures for Descending Hierarchical Classification (DHC) and Factorial Analysis of Correspondence (FAC) were performed on the 219 songs in the sample (78 from women and 141 from men). The Social Representations Theory was adopted to interpret the outcome, which demonstrates the existence of polysemic representations in women songs while men songs are more crystallized and shallow.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Renata Falcão (renatactrad@cchla.ufpb.br) on 2021-02-11T18:57:05Z No. of bitstreams: 1 Heitor Marinho Da Silva Araújo tcc.pdf: 818885 bytes, checksum: 8911f6f1d4146b70f41873b6657e20c2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-11T18:57:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Heitor Marinho Da Silva Araújo tcc.pdf: 818885 bytes, checksum: 8911f6f1d4146b70f41873b6657e20c2 (MD5) Previous issue date: 2020-07-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectRepresentações Sociais. Funk. Mulheres. Homens.pt_BR
dc.subjectSocial Representations. Funk Carioca. Women. Men.pt_BR
dc.titleSe Ela Dança, Eu Danço? Representações Sociais da Mulher no Funkpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Torres, Ana Raquel Rosas-
dc.description.resumoEste trabalho analisou as Representações Sociais sobre mulher/es e relacionamentos afetivos presentes nas músicas de Funk cantadas por homens e mulheres durante o período de 2000 - 2018. Com auxílio do software IRAMUTEQ foram realizados os procedimentos de Classificação Hierárquica Descendente (CHD) e de Análise Fatorial de Correspondência (AFC) nas 219 músicas da amostra (78 de mulheres e 141 de homens). Para interpretação dos resultados, adotou-se a Teoria das Representações Sociais (TRS) que demonstra a existência de representações polissêmicas nas músicas das mulheres, enquanto as dos homens são mais cristalizadas e rasas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicologiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Heitor Marinho Da Silva Araújo tcc.pdf799,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.