Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19365Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Araújo, Heitor Marinho Da Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2021-02-11T18:57:05Z | - |
| dc.date.available | 2021-02-11T18:57:05Z | - |
| dc.date.issued | 2020-07-31 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19365 | - |
| dc.description.abstract | This article analyzed the Social Representations about women and affective relationships presents in Funk songs sung by men and women during the period of 2000 - 2018. With help of the software IRAMUTEQ, the procedures for Descending Hierarchical Classification (DHC) and Factorial Analysis of Correspondence (FAC) were performed on the 219 songs in the sample (78 from women and 141 from men). The Social Representations Theory was adopted to interpret the outcome, which demonstrates the existence of polysemic representations in women songs while men songs are more crystallized and shallow. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Renata Falcão (renatactrad@cchla.ufpb.br) on 2021-02-11T18:57:05Z No. of bitstreams: 1 Heitor Marinho Da Silva Araújo tcc.pdf: 818885 bytes, checksum: 8911f6f1d4146b70f41873b6657e20c2 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-02-11T18:57:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Heitor Marinho Da Silva Araújo tcc.pdf: 818885 bytes, checksum: 8911f6f1d4146b70f41873b6657e20c2 (MD5) Previous issue date: 2020-07-31 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Representações Sociais. Funk. Mulheres. Homens. | pt_BR |
| dc.subject | Social Representations. Funk Carioca. Women. Men. | pt_BR |
| dc.title | Se Ela Dança, Eu Danço? Representações Sociais da Mulher no Funk | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Torres, Ana Raquel Rosas | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho analisou as Representações Sociais sobre mulher/es e relacionamentos afetivos presentes nas músicas de Funk cantadas por homens e mulheres durante o período de 2000 - 2018. Com auxílio do software IRAMUTEQ foram realizados os procedimentos de Classificação Hierárquica Descendente (CHD) e de Análise Fatorial de Correspondência (AFC) nas 219 músicas da amostra (78 de mulheres e 141 de homens). Para interpretação dos resultados, adotou-se a Teoria das Representações Sociais (TRS) que demonstra a existência de representações polissêmicas nas músicas das mulheres, enquanto as dos homens são mais cristalizadas e rasas. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Psicologia | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Heitor Marinho Da Silva Araújo tcc.pdf | 799,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
