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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19566
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAragão, Maicon Henrique Ferreira-
dc.date.accessioned2021-02-22T17:58:03Z-
dc.date.available2020-12-07-
dc.date.available2021-02-22T17:58:03Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19566-
dc.description.abstractCompetitiveness between organizations is a fact today, whether between private or public companies. In this way, companies aim for better performance and for public organizations, performance is related to serving citizens, where greater transparency is expected. The Access to Information Law (LAI) not only ensures this cause, but also encourages the use of tools for continuous improvement. In this sense, the present technological report intends to analyze how the use of the chatbots tool in the UFPB citizen information service can contribute to the performance of care. Through a semi-structured interview with the head of the Citizen Information System, the technological report enables the implementation of the chatbot tool in the UFPB Information Coordination, with improvements in speed, accessibility, economy and transparency.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lorena Souza (lorena.dias@estudantes.ufpb.br) on 2021-02-22T17:58:03Z No. of bitstreams: 1 MHFA22022021.pdf: 795544 bytes, checksum: 9494b4b4340cf06fb816b039ddfb2671 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-22T17:58:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MHFA22022021.pdf: 795544 bytes, checksum: 9494b4b4340cf06fb816b039ddfb2671 (MD5) Previous issue date: 2020-12-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectChatbotpt_BR
dc.subjectServiço de Informação ao Cidadãopt_BR
dc.subjectCeleridadept_BR
dc.titleCHATBOT: em busca de melhoria no atendimento do Serviço de Informação ao Cidadão da UFPBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Marinho, Brivaldo-
dc.description.resumoA competitividade entre as organizações é um fato em nossos dias, seja entre empresas privadas ou públicas. Dessa forma, as empresas almejam um melhor desempenho e para as organizações públicas o desempenho se relaciona com o atendimento ao cidadão, onde se espera cada vez maior transparência. A Lei de Acesso à Informação (LAI) não somente assegura essa causa, mais também incentiva o uso de ferramentas para melhoria contínua. Neste sentido o presente relato tecnológico pretende analisar como o uso da ferramenta chatbots no serviço de informação ao cidadão da UFPB pode contribuir no desempenho do atendimento. Por meio de entrevista semi-estruturada com o chefe do Sistema de Informação ao Cidadão, o relato tecnológico viabiliza a implementação da ferramenta chatbot na Coordenação de Informação da UFPB, buscando melhoria na qualidade do atendimento do serviço ao cidadão, refletida na eficiência, na eficácia, na celeridade, na efetividade, na acessibilidade, na economicidade e na transparência do processo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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