Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19701
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPITA, THAÍZE CORDEIRO-
dc.date.accessioned2021-03-09T11:31:47Z-
dc.date.available2021-03-09T11:31:47Z-
dc.date.issued2020-08-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19701-
dc.description.abstractThis research aimed to conduct a systematic review on the topic of Social Skills Training in university students published in national journals, in terms of bibliographic characteristics, methodological trends and to point out the possible interventions that were used in these Social Skills Training programs with the university audience. The databases consulted were: SciELO, Pepsic, Lilacs, CAPES and Index Psi, in the last 10 years (between January 2009 to September 2019). Nine articles were found, the majority of studies containing preexperimental designs, with a predominance in the use of objective and self-report instruments and aiming to evaluate the effectiveness of the program. Although the results are positive, it is hoped that this study will help guide new research in the area, since it was possible to notice the need to develop more studies with experimental and quasi-experimental designs, aiming to contribute to the improvement of the social skills of university students and increasingly enrich the literature on Social Skills.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Renata Falcão (renatactrad@cchla.ufpb.br) on 2021-03-09T11:31:47Z No. of bitstreams: 1 THAÍZE CORDEIRO PITA tcc.pdf: 643402 bytes, checksum: 5bf116290ae56609585f031274fbf645 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-09T11:31:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 THAÍZE CORDEIRO PITA tcc.pdf: 643402 bytes, checksum: 5bf116290ae56609585f031274fbf645 (MD5) Previous issue date: 2020-08-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjecthabilidades sociais; competência social; universitários; revisão sistemáticapt_BR
dc.subjectsocial skills; social competence; college students; systematic review.pt_BR
dc.titleTREINAMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS EM UNIVERSITÁRIOS: UMA ANÁLISE DE PRODUÇÃO NACIONALpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Simeão, Shirley de Souza Silva-
dc.description.resumoA presente pesquisa teve por objetivo realizar uma revisão sistemática acerca do tema Treinamento de Habilidades Sociais (THS) em estudantes universitários publicados em periódicos nacionais, em termos de características bibliográficas, tendências metodológicas e apontar as possíveis intervenções que foram utilizadas nesses programas de THS com o público universitário. As bases de dados consultadas foram: SciELO, Pepsic, Lilacs, CAPES e Index Psi, nos últimos 10 anos (entre Janeiro de 2009 a Setembro de 2019). Foram encontrados nove artigos, sendo a maioria de pesquisas contendo delineamentos préexperimentais, com predominância no uso de instrumentos objetivos e de autorrelato e tendo como objetivo avaliar a efetividade do programa. Embora os resultados sejam positivos, espera-se que esse estudo auxilie a nortear novas pesquisas da área, já que foi possível notar a necessidade de se desenvolver mais estudos com delineamentos experimentais e quase experimentais, visando contribuir no aperfeiçoamento do repertório de habilidades sociais dos universitários e enriquecer cada vez mais a literatura a respeito das Habilidades Sociais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicologiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THAÍZE CORDEIRO PITA tcc.pdf628,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.