Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19706
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, JHÉSSYCA NÁTALLY DE SANTANA-
dc.date.accessioned2021-03-10T13:30:08Z-
dc.date.available2021-03-10T13:30:08Z-
dc.date.issued2020-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19706-
dc.description.abstractThe aim of this study is to verify the perception of the self-efficacy of psychology students from higher education institutions (HEIs) in relation to their skills in conducting psychological interviews. For this purpose, the questionnaire prepared for the mentioned purposes was applied to 256 participants, in addition to a sociodemographic questionnaire. Participants reported feeling low self-efficacy when conducting interviews with children, when using the unstructured interview format, and when the interview addresses sensitive topics, which require greater skill from the examiner and bond with the patient. On the other hand, they feel that they are more effective when conducting interviews with adults and the elderly, when using structured and anamnesis-type interviews, and when addressing less complex topics. It is concluded, in this sense, that there is a need to deepen the interview skills of students in specific situations during their training.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Renata Falcão (renatactrad@cchla.ufpb.br) on 2021-03-10T13:30:08Z No. of bitstreams: 1 TCC_Jhessyca_05mar21_FINAL.pdf: 404031 bytes, checksum: 42dcb8ce990dc1900b0befad5346274c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-10T13:30:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Jhessyca_05mar21_FINAL.pdf: 404031 bytes, checksum: 42dcb8ce990dc1900b0befad5346274c (MD5) Previous issue date: 2020-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectSaúde mental; Formação do psicólogo; Competência profissional Entrevistas psicológicas.pt_BR
dc.subjectMental health; Psychologist training; Professional competence; Psychological interviews.pt_BR
dc.titleAUTOEFICÁCIA DE ESTUDANTES DE PSICOLOGIA NA CONDUÇÃO DE ENTREVISTA EM SAÚDE MENTALpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Isabel Cristina Vasconcelos de-
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é verificar a percepção da autoeficácia dos estudantes de psicologia de instituições de ensino superior (IES) em relação as suas habilidades na condução de entrevistas psicológicas. Para tanto, aplicou-se em 256 participantes o questionário elaborado para os fins citados, além de questionário sociodemográfico. Os participantes relataram sentir baixa autoeficácia quando conduzem entrevistas com crianças, ao usar o formato de entrevista não estruturada, e quando a entrevista aborda temas delicados, os quais exigem maior habilidade do examinador e vínculo com o paciente. Por outro lado, sentem que são mais autoconfiantes quando conduzem entrevistas com adultos e idosos, ao utilizar entrevista estruturada e do tipo anamnese, e ao abordar temas menos complexos. Conclui-se, nesse sentido, que há a necessidade de aprofundar as habilidades de entrevista dos discentes em situações específicas durante a sua formação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicologiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Jhessyca_05mar21_FINAL.pdf394,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.