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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Anna Luiza Lima de-
dc.date.accessioned2021-03-19T16:36:02Z-
dc.date.available2018-06-21-
dc.date.available2021-03-19T16:36:02Z-
dc.date.issued2018-05-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19766-
dc.description.abstractOrganizations are inserted in an environment that undergoes continuous changes and, to ensure their permanence, companies need to take advantage of the best of the environment in which they are as well as using strategies to reach and retain customers for your company. In this way, this work has as general objective to analyze the influence that the organizational environment exerts in the capacity of the resort Mussulo satisfy its guests. In addition, it is intended to characterize the organizational environment, to present the importance of customer satisfaction and loyalty, to identify the opportunities, threats, strengths and weaknesses of the resort from the perspective of the manager interviewed and to verify the challenges of the resort to reach the satisfaction of the guests . For this, the present work approaches brief concepts about the organizational environment, external and internal environment, SWOT analysis and customer satisfaction and loyalty. Abstract, from the clinical studies was held a visit of the character information to local, in which that was an application of a interview to gestor of Mussulo Resort by Mantra, in which the results of qualitative and evocative analysis were analyzed. Among the results, it was identified that the implantation of the resort benefited a community positively, and today, the entrepreneur is a reference in the region of the Conde.It was also obtained that the manager and all his staff are concerned with the guest, using his environment and strategic plans to satisfy and retain the client. It was concluded that there was a satisfactory result in the processes used by the resort to achieve customer loyalty and how it can use the environment in which it is in its favor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2021-03-19T16:36:01Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ALLS21062018.pdf: 923637 bytes, checksum: a44925d5dff611b44ea6cff99302bbf1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-19T16:36:02Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ALLS21062018.pdf: 923637 bytes, checksum: a44925d5dff611b44ea6cff99302bbf1 (MD5) Previous issue date: 2018-05-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectHotelariapt_BR
dc.subjectQualidade no serviçopt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.titleInfluência do ambiente organizacional para satisfazer o hóspede: um caso no Mussolo Resort.pt_BR
dc.title.alternativeInfluence of the organizational environment to satisfy the guest: a case at Mussolo Resort.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Thales Batista de-
dc.description.resumoAs organizações estão inseridas em um ambiente que sofre alterações contínuas e, para garantir sua permanência, as empresas precisam aproveitar o melhor do ambiente em que se encontra assim como, utilizar de estratégias para alcançar e reter clientes para a sua empresa. Desta forma, esse trabalho tem como objetivo geral analisar a influência que o ambiente organizacional exerce na capacidade do resort Mussulo satisfazer seus hóspedes. Além disso, pretende-se caracterizar o ambiente organizacional, apresentar a importância de satisfação e fidelização do cliente, identificar as oportunidades, ameaças, pontos fortes e fracos do resort pela ótica do gestor entrevistado e verificar os desafios do resort para alcançar a satisfação dos hóspedes. Para isso, o presente trabalho aborda breves conceitos sobre o ambiente organizacional, ambiente externo e interno, análise SWOT e a satisfação e fidelização do cliente. Para tanto, dentre os procedimentos metodológicos foi realizada uma visita de caráter técnico ao local, em que houve a aplicação de uma entrevista com o gestor do Mussulo Resort by Mantra, na qual se analisou os resultados de forma qualitativa e evocativa. Dentre os resultados, identificou-se que a implantação do resort beneficiou a comunidade positivamente, e hoje, o empreendimento é uma referência na região do Conde. Obteve-se também que o gestor e toda sua equipe preocupamse com o hóspede, utilizando-se do seu ambiente e de planos estratégicos para satisfazer e fidelizar o cliente. Conclui-se que houve resultado satisfatório nos processos utilizados pelo resort para alcançar a fidelização dos clientes e como o mesmo consegue usar o ambiente no qual se encontra a seu favor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentArtes Cênicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.relation.referencesALVES, A.C; RAMALHO, AM.C; SOUZA, C.M.; SILVA, S.S.F; LACERDA, C.S; SILVA JÚNIOR, J.J.A. A Qualidade do Serviço e a Satisfação do Cliente. Revista Pensamento & Realidade. N.4, v.30, p. 46-61, 2015. AMORIM, William. Por que ficar em um resort? Descubra as vantagens de optar por essa hospedagem. 2017, disponível em: http://turismo.ig.com.br/manual-doviajante/2017-01-07/resort-hospedagem.html . Acesso em abril de 2018. Análise do ambiente organizacional (interno e externo). Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT. 2014 ARAÚJO, J.C.; VITA, K.; FACHINI, M. G.; DUARTE, R. L.; TOFOLI, E.T. Análise de Ambiente Competitivo na Criação de uma Estratégia Empresarial. Em anais V Encontro Cientifico e Simpósio de Educação UNISALESIANO. Mato Grosso. 2015. BARNEY, J. B.; HESTERLY, W. S. Administração estratégica e vantagem competitiva. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009 BRASIL. Ministério do Meio Ambiente da Prefeitura do Conde- Paraíba. 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dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
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