Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19835
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBARBOSA, MARIA LUIZA CHIANCA TAVARES-
dc.date.accessioned2021-03-26T01:00:21Z-
dc.date.available2021-03-26T01:00:21Z-
dc.date.issued2021-03-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19835-
dc.description.abstractThis work aims to perform a discursive analysis of advertising campaigns for the Seda, one of the most popular cosmetics brands in the country. The aim is to demonstrate how the discourse of Seda moves, from the 70s to the present day, towards a discourse of acceptance of curly hair, passing, before, through its refusal and an ambivalent acceptance. As a theoretical foundation, the Discourse Analysis of the French line will be used, making use of the concepts of subject, interdiscourse, discursive memory and its dialogue with media and cultural studies.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Siqueira (camilasiqueira@cchla.ufpb.br) on 2021-03-26T01:00:21Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) MARIA LUIZA CHIANCA TAVARES BARBOSA_versão final.pdf: 1862275 bytes, checksum: 81b9ca0d946925c4b4981f0d4f13b963 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-26T01:00:21Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) MARIA LUIZA CHIANCA TAVARES BARBOSA_versão final.pdf: 1862275 bytes, checksum: 81b9ca0d946925c4b4981f0d4f13b963 (MD5) Previous issue date: 2021-03-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectdiscursopt_BR
dc.subjectSedapt_BR
dc.subjectcabelo crespopt_BR
dc.subjectpropagandapt_BR
dc.titleDISCURSOS SOBRE O CABELO CRESPO: uma análise discursiva de campanhas publicitárias da marca Sedapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Braga, Amanda-
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo realizar uma análise discursiva de campanhas publicitárias da marca Seda, uma das marcas de cosméticos mais populares do país. O intuito é demonstrar como o discurso da Seda desloca-se, da década de 70 aos dias atuais, em direção a um discurso de aceitação do cabelo crespo, passando, antes, por sua recusa e por uma ambivalente aceitação. Como fundamentação teórica, será utilizada a Análise do Discurso de linha francesa, fazendo uso dos conceitos de sujeito, interdiscurso, memória discursiva e de seu diálogo com os estudos midiáticos e culturais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Clássicas e Vernáculaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA LUIZA CHIANCA TAVARES BARBOSA_versão final.pdf1,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons