Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19942
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Erick Araújo-
dc.date.accessioned2021-04-08T13:13:50Z-
dc.date.available2018-06-21-
dc.date.available2021-04-08T13:13:50Z-
dc.date.issued2018-06-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19942-
dc.description.abstractThe research located in João Pessoa, tries to learn more about how hostels are inserted within social media, with the objective of analyzing their participation in the media in which they participate, thus, also with the purpose of explaining what these media are, and how to differentiate them. Using qualitative and descriptive methodological techniques, it was possible to obtain results from the hostels' performance in the media: Own Website, Facebook, Booking.com, TripAdvisor, Instagram, Twitter, YouTube and WhatsApp. Finding out, in which of these media it is possible to find them and seeing the level of insertion in it, which for the most part is not at all satisfactory, and it being observed that easy improvements can be performed in simple ways. Thus, the results were collected in an analytical way, verifying that the performance can be improved in simple ways according to the quotes seen above. It can be seen that the work managed to point out what was desired and show how the information of hostels is distributed in the media.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2021-04-08T13:13:50Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EAS21062018.pdf: 4380305 bytes, checksum: 9e2705229f485375cefa716d2b4d97df (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-04-08T13:13:50Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EAS21062018.pdf: 4380305 bytes, checksum: 9e2705229f485375cefa716d2b4d97df (MD5) Previous issue date: 2018-06-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectHotelaria - Mídias sociais.pt_BR
dc.subjectHostels - João Pessoa.pt_BR
dc.subjectHotelaria - Gestão.pt_BR
dc.titleImportância das mídias sociais para os hostels: análise da atuação dos hostels em suas mídias sociais na cidade de João Pessoa.pt_BR
dc.title.alternativeImportance of social media for hostels: analysis of the performance of hostels on their social media in the city of João Pessoa.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Cavalcante, Erika Dayane Chaves-
dc.description.resumoA pesquisa situada em João Pessoa, tenta conhecer mais sobre como os hostels estão inseridos dentro das mídias sociais, com o objetivo de analisar a participação deles nas mídias em que eles participam, assim, também com o propósito de explicar o que são estas mídias, e como diferenciá-las. Usando técnicas metodológicas de estilo qualitativo e descritivo, foi conseguido obter resultados da atuação dos hostels, nas mídias: Site Próprio, Facebook, Booking.com, TripAdvisor, Instagram, Twitter, YouTube e WhatsApp. Descobrindo assim, em quais destas mídias é possível encontrá-los e vendo o nível de inserção na mesma, que em sua maioria não é de todo satisfatório, e sendo observado que melhorias fáceis podem ser executadas de maneiras simples. Assim, foram colhidos os resultados de maneira analítica, verificando que a atuação pode ser melhorada de maneiras simples de acordo com citações vistas acima. Podendo ser visto que o trabalho conseguiu apontar o desejado e mostrar como é distribuída a informação dos hostels nas mídias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentHotelaria e Gastronomiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.relation.referencesANDRADE, Nelson. Hotel: Planejamento e Projeto, 2000. ALTERMANN, Dennis. Qual a diferença entre redes sociais e mídias sociais?, 2010. Disponível em: <https://www.midiatismo.com.br/qual-a-diferenca-entre-redes-sociais-emidias-sociais> Acesso em: 08 de abril de 2018. APAJ, Associação Paulista de Albergues da Juventude. A história dos Hostels. Disponível em: < http://www.alberguesp.com.br/historia.asp> Acesso em: 02 de abril de 2018. BELING, Fernanda. As 10 maiores redes sociais - Atualizado, 2018. Disponível em: <https://www.oficinadanet.com.br/post/16064-quais-sao-as-dez-maiores-redes-sociais> Acesso em: 20 de maio de 2018. BLOG, Gazin Atacado. O comportamento online de viajantes a lazer, 2016. Disponível em: <http://blog.gazinatacado.com.br/o-comportamento-online-de-viajantes-a-lazer/> Acesso em: 11 de março de 2018. BOOKERS, Hostel. O que é um Hostel?, 2013. Disponível em: <https://pt.hostelbookers.com/blog/albergues/o-que-e-um-albergue/> Acesso em: 02 de abril de 2018. CASTELLS, M. A sociedade em rede – a era da informação: economia, sociedade e cultura. Porto Alegre: Paz e Terra, 1999. Creswell, J. W. Projeto de pesquisa: métodos qualitativo, quantitativo e misto, 2007, (2a ed., L. de O. Rocha, Trad.). Porto Alegre: Artmed. CRUZ, G. da.; GÂMDARA, J. M. G. O turismo, a hotelaria e as tecnologias digitais. Revista Turismo Visão e Ação, Itajaí, v.5, n.2, p.105-127. 2003. DELOITTE. Mídias sociais nas empresas: O relacionamento online com o mercado. São Paulo, p. 1-20. 2010. DELOITTE. Métrica para mídias sociais. São Paulo. 2012. DEMO, Pedro. Educar pela pesquisa. 5. ed. Campinas: Autores Associados, 2002. (apud Manual De Artigo Científico (Mac) (Pós-Graduação) Disponível em:<http://www.asmecpa.com.br/manuais/manuais/cientifico1.pdf> Acesso em: 20 de maio de 2018. DIAS, C. M. de M. Home awayfrom home - evolução, caracterização e perspectivas da hotelaria: um estudo compreensivo. Dissertação de mestrado, ECAUSP, 1990. (apud GONÇALVES, Luiz Cláudio. Gestão Ambiental em Meios de Hospedagem, 2004. DUARTE, Vladir Vieira. Administração de sistemas hoteleiros: conceitos básicos. São Paulo: SENAC, 1996 AMAZONAS, Eny. Raio X da Hotelaria Brasileira - As Redes Hoteleiras do Brasil - Volume I, 2008. ERHART, A. C.; BOHRER, J. O. Serviços de Hotelaria Hospitalar: uma abordagem prática para implantação. Trabalho de Conclusão de Curso. Universidade do Sul de Santa Catarina. Florianópolis, 2007. Disponível em: <https://riuni.unisul.br/bitstream/handle/12345/3460/87418_Andreia.pdf?sequence=1&isAllowed=y> Acesso em: 11 de junho de 2018. FLAMMO. Você Sabe a Importância da Presença Online para sua Empresa?, 2016. Disponível em: <https://flammo.com.br/blog/voce-sabe-a-importancia-da-presenca-onlinepara-sua-empresa/> Acesso em: 10 de março de 2018. GAROTTONI, B; ROXO, E. Neuro propaganda. Revista Super Interessante, e. 268, 2009. Disponível em: <http://super.abril.com.br/ciencia/neuro-propaganda>. Acesso em: 08 de abril de 2018. GONÇALVES, Luiz Cláudio. Gestão Ambiental em Meios de Hospedagem, 2004. GONÇALVES, Leonardo Giovane Moreira; VIOLIN, Fabio Luciano. A potencialidade das redes sociais na propagação de informações vinculadas ao turismo um estudo da fanpage: “A arte do turismo e da Hotelaria”, 2015. Disponível em <http://www.unoeste.br/site/enepe/2015/suplementos/area/Humanarum/Turismo/A%20POTENCIALIDA%20DAS%20REDES%20SOCIAIS%20NA%20PROPAGA%C3%87%C3%83O%20DE%20INFORMA%C3%87%C3%95ES%20VINCULADAS%20AO%20TURISMO%20UM%20ESTUDO%20DA%20FANPAGE%20A%20ARTE%20DO%20TURISMO%20E%20DA%20HOTELARIA.pdf> Acesso em: 06 de abril de 2018. HOTELMARKETING.COM. Ernst & Young on new ways of reaching hotel guests, 2013. Disponível em: <http://hotelmarketing.com/index.php/content/article/ernst_young_on_new_ways_of_reaching_hotel_guests>. Acesso em: 10 de abril 2018. HOSTELTUR.COM. Los hotelespierdeninterésenlas redes sociales comocanal de ventas y marketing. Disponível em: <https://www.hosteltur.com/110079_hoteles-pierden-interesredes-sociales-como-canal-ventas-marketing.html > Acesso em: 11 de abril de 2018. HOTEL MARKETING POINT, 2012; BOARIA, F.; RAYE, R. L; FELINI, A. (apud Mídias Sociais: Uma Reflexão Sobre As Novas Ferramentas De Marketing Na Hotelaria, 2013) Disponível em: <http://festivaldascataratas.com/wp-content/uploads/2014/01/10.-M%C3%8DDIAS-SOCIAIS-UMAREFLEX%C3%83O-SOBRE-AS-NOVASFERRAMENTAS-DE-MARKETING-NA-HOTELARIA.pdf> Acesso em: 08 de abril de 2018. INNOVATION, Internet. História das Mídias Sociais, 2013. Disponível em:<https://www.internetinnovation.com.br/blog/midias-sociais-conceito-e-definicao/> Acesso em: 10 de março de 2018. PUBLITURIS. Como as Novas Tecnologias Beneficiam os Hóspedes e os Hotéis, 2013. Disponível em: <https://www.publituris.pt/como-as-novas-tecnologias-beneficiam-oshospedes-e-os-hoteis/> Acesso em: 10 de março de 2018. SAMPIERI, R. H.; COLLADO, C. F.; LUCIO, P. B. Metodologia de Pesquisa. 3ed. São Paulo: McGraw-Hill, 2006.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Hotelaria - CCTA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EAS21062018.pdf4,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons