Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20029
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Aline Andrade-
dc.date.accessioned2021-05-12T16:02:00Z-
dc.date.available2018-06-25-
dc.date.available2021-05-12T16:02:00Z-
dc.date.issued2018-06-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20029-
dc.description.abstractThe present work aims at the creation and execution of a Public Relations Program for the entertainment company Seven Club. Through the institutional research, and data provided in satisfaction surveys, it was possible to ascertain the relation of the nightclub with its publics and to identify the communicational difficulties in relation to them. After analyzing the data and elaborating the organizational diagnosis, it was possible to create a Public Relations program, in which six actions were proposed, of which four were executed in accordance with the company's objectives and limitations. Thus, at the end of this program, one can perceive the importance of the Public Relations professional within the organizations, especially with regard to the strategic planning of communication with employees, clients and potential clients.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2021-05-12T16:02:00Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AAA25062018.pdf: 11546363 bytes, checksum: 558081848e1bf2ff20f9104390c01bf7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-05-12T16:02:00Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AAA25062018.pdf: 11546363 bytes, checksum: 558081848e1bf2ff20f9104390c01bf7 (MD5) Previous issue date: 2018-06-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.subjectCasa noturna - Entretenimentopt_BR
dc.subjectCliente - Satisfaçãopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titlePrograma de Relações Públicas para a empresa Seven Club.pt_BR
dc.title.alternativePublic Relations Program for Seven Club.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Andréa Karinne Albuquerque-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo a criação e execução de um Programa de Relações Públicas para a empresa de entretenimento Seven Club. Por meio da pesquisa institucional, e dados fornecidos em pesquisas de satisfação, foi possível averiguar a relação da casa noturna com seus públicos e identificar as dificuldades comunicacionais em relação a eles. Após a análise dos dados e elaboração do diagnóstico organizacional, foi possível criar um programa de Relações Públicas, no qual foram propostas seis ações das quais, quatro foram executadas de acordo com os objetivos e limitações da empresa. Desta forma, ao final desse programa, pode-se perceber a importância do profissional de Relações Públicas dentro das organizações, principalmente no que se refere ao planejamento estratégico da comunicação com os colaboradores, clientes e clientes em potencial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.relation.referencesALVES, Victor Hugo L. Comunicação estratégica para quem? Análise crítica da comunicação organizacional sob a perspectiva da estratégia. In: GONÇALVES, Elizabeth Moraes; GIACOMINI-FILHO, Gino (orgs.). Comunicação organizacional: externa, responsável, multidisciplinar. São Caetano do Sul: USCS, 2014. p. 24-33. BALDISSERA, Rudimar. Organizações como complexus de diálogos, subjetividades e significação. In: KUNSCH, Margarida Maria Krohling (org.). A comunicação como fator de humanização nas organizações. São Caetano do Sul: Difusão Editora, 2010. Série Pensamento e Prática, v. 3, p. 61-76. DUARTE, Noadya T. de Oliveira; VALENÇA, Ana C.; ARAÚJO, Andressa K. M. de; GARCIA, Caio César G.; FRANÇA, André Luiz D. de. Cerimonial em Pauta. IN: Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação, 14, 2014. João Pessoa. Anais eletrônicos.Salvador: ALARP, 2014. FRANÇA, Fábio. Públicos: como identifica-los em uma nova visão estratégica. São Caetano do Sul, SP: Yendis Editora, 2004. p. 49-134. FERREIRA, Robson T. Gestão de Eventos em Redes Sociais Digitais. IN: Relações Públicas e Comunicação no contexto contemporâneo. Salvador, BA: Edições VNI / ALARP Internacional, 2014. GABLER, N. Vida – O Filme: como o entretenimento conquistou a realidade. São Paulo: Companhia da Letras, 2000. GABRIEL, Martha. Marketing na Era digital. São Paulo: Novatec Editora, 2010. p. 194. GALINDO, Daniel dos Santos. Comunicação mercadológica: uma revisão conceitual. In:GALINDO, Daniel dos Santos (org.). Comunicação institucional e mercadológica: expansões conceituais e imbricações temáticas. São Bernardo do Campo: Editora Metodista, 2012. p. 74-112. GIOMBELLI, Marina. 7 dicas de comportamento para empresas nas redes sociais.Curitiba, 2017. Disponível em: <https://clubesebrae.com.br/blog/7-dicas-decomportamentopara-empresas-nas-redes-sociais>. Acesso em 24 set. 2017. KUNSCH, Margarida M. Krohling. Planejamento de relações públicas na comunicação integrada. 5. ed. São Paulo, SP: Summus, 2003. LAKATOS, E. M.; MARCONI, M. A. Fundamentos da Metodologia Científica. 5. ed. São Paulo, SP: Atlas, 2005. LUCAS, Luciane. Comunicação empresarial e gerenciamento de crise: uma abordagem de negócios. In: LUCAS, Luciane (org.). Com credibilidade não se brinca: a identidade corporativa como diferencial nos negócios. São Paulo: Summus, 2004. p. 23-66. PANORAMA MARKETING DIGITAL. Crescimento do Instagram. Disponível em: http://aporama.com.br/crescimento-do-instagram/ TIMEFORFUN. Setor de entretenimento no Brasil. Disponível em:<http://ri.t4f.com.br/timeforfun/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&conta=28&tipo=34927>.Acesso em: 14 set. 2017.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AAA25062018.pdf11,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons