Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20032Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Santos, Rodrigo Alves dos | - |
| dc.date.accessioned | 2021-05-13T12:12:37Z | - |
| dc.date.available | 2021-05-12 | - |
| dc.date.available | 2021-05-13T12:12:37Z | - |
| dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20032 | - |
| dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2021-05-13T12:12:37Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RAS12052021.pdf: 796677 bytes, checksum: 14ff0686b1169891d7720d42abe93bcd (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-05-13T12:12:37Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RAS12052021.pdf: 796677 bytes, checksum: 14ff0686b1169891d7720d42abe93bcd (MD5) Previous issue date: 2020-12-11 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Educação plural | pt_BR |
| dc.subject | Espiritualidade | pt_BR |
| dc.subject | Michel Foucault | pt_BR |
| dc.title | Aportes para uma educação plural a partir do conceito de espiritualidade em Michel Foucault | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Zica, Matheus da Cruz e | - |
| dc.description.resumo | O presente artigo acadêmico que se situa na área de Ciências das Religiões pretende abordar o tema APORTES PARA UMA EDUCAÇÃO PLURAL A PARTIR DO CONCEITO DE ESPIRITUALIDADE EM MICHEL FOUCAULT. Há hoje relativo consenso no que tange à necessidade de uma educação plural no Brasil haja vista a sua diversidade étnico-cultural e econômica não fazendo sentido uma educação que nivele todos a um padrão. Neste trabalho se coloca a questão de como atingir esse propósito? Como atender as subjetividades humanas diversas sem submete-las ao “leito de Procusto”? Sendo assim o artigo inicia-se situando a Ciências das Religiões em um paradigma cientifico mais amplo e considerando a sua nova nomenclatura conforme a CAPES para assim depois refletir o contexto das novas espiritualidades e nela situar a abordagem dada pelo surpreendente Michael Foucault o qual configura-se pelo cuidado de si (a epimeléia heautou) termo caro à educação, pois atende às demandas éticas de respeito as individualidades dos sujeitos. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciência das Religiões | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Ciências das Religiões | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RAS12052021.pdf | 778 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
