Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20036
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGuilherme, Rafael Angelo Alves de Araújo-
dc.date.accessioned2021-05-13T17:44:16Z-
dc.date.available2019-10-08-
dc.date.available2021-05-13T17:44:16Z-
dc.date.issued2019-10-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20036-
dc.description.abstractExposing fears, weaknesses and desires in the pursuit of the sacred in art, I insert a relationship with my work of Actor Performer, in a learning that is yet to come, in the path of the Drag Queen movement, to join these artistic provocations, allowing them to emerge. Gracefully and presented by the Gods of the Theater, a story unfolding in my being Agatha Blu Blam. In which I write a text in the form of my statements, yours, ours and each one who practices the Drag Queen art, as a way of showing this ritual of turning into a spectacle that surpasses barriers. In which Drag's performance is a painting without canvas, a sculpture without matter, a book without writing, a theater without script, but it is the union of all that is sacred.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2021-05-13T17:44:16Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RAAAG08102019.pdf: 9544740 bytes, checksum: 06e512b722ff4da8b337ff84437d320d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-05-13T17:44:16Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RAAAG08102019.pdf: 9544740 bytes, checksum: 06e512b722ff4da8b337ff84437d320d (MD5) Previous issue date: 2019-10-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAtor performerpt_BR
dc.subjectAtor - Composiçãopt_BR
dc.subjectDrag Quenn - Artept_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.titleAvant la Lèttre Agatha Blu Blam: o ator performer no desvelar-se Drag Queen.pt_BR
dc.title.alternativeAvant la Lèttre Agatha Blu Blam: the performer in the unveiling of Drag Queen.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Sérgio José de-
dc.description.resumoExpor os medos, as fraquezas e os desejos na busca do sagrado na arte, insiro uma relação com o meu trabalho de Ator Performer, num aprendizado que ainda estar por vir, no caminho do movimento das Drag Queen, juntar essas provocações artísticas, deixando surgir de forma graciosa e presenteado pelos Deuses do Teatro, uma história sendo desvelada no meu desvelar-se Agatha Blu Blam. No qual lanço um texto em forma de depoimentos meus, seus, nossos e cada um que pratica a arte Drag Queen, como forma de mostrar esse ritual de transformar em um espetáculo que ultrapassa barreiras. Em que a performance da Drag é uma pintura sem tela, uma escultura sem matéria, um livro sem escrita, um teatro sem enredo, mas é a união de tudo que é sagrado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentArtes Cênicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.relation.referencesLOURO, Guacira Lopes. O corpo estranho. Ensaios sobre sexualidade e teoria queer. Belo Horizonte: Autêntica, 2004. ContosdeVidaeNorte - Ep. 02: Uyra, a força da natureza29 de ago de 2019. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=jLUdJ8wgUNI> PINO, N. P. A teoria queer e os intersex: experiências invisíveis de corpos desfeitos. In: Cadernos Pagu, v. 28, p. 149-174, jan/jun, 2007. PRECIADO, Beatriz Paul. Manifesto Contrasexual — práticas subversivas de identidade sexual. São Paulo: n.1 edições, 2015. "Memórias, Sonhos e Reflexões", autobiografia de Jung, Editora Nova Fronteira S.A.. Marcados pelo Triângulo Rosa – SETTERINGTON Ken. São Paulo; Editora Melhoramentos, 2017. COHEN Renato – Performance como Linguagem – 2 ed. – São Paulo: Editora Perspectiva, 2007. QUILICI Sydow Cassiano – O Ator-Performer e as Poéticas da Transformação de Si. São Paulo: Editora Annablume, 2015. AQUINO, Fernando. MEDEIROS Maria Beatriz – Corpos Informáticos performance, corpo, política. – Brasília: Editora do Programa de Pós-graduação em Arte, UnB, 2011. BONFITTO Matteo – O ATOR-COMPOSITOR As Ações Físicas como eixo: de Stanislávski a Barba. São Paulo: Perspectiva, 2007. MISKOLCI, Richard. Teoria Queer: um aprendizado pelas diferenças. 3. ed. rev. e ampl. Belo Horizonte: Autêntica Editora: UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto, 2017. ARBEX, Daniela. HOLOCAUSTO BRASILEIRO Genocídio: 60 mil mortos no maior hospício do Brasil. São Paulo: Geração Editorial, 2013. LEITE FONTES, Janaina. AUTO ESCRITURAS PERFORMATIVAS: Do diário à cena. São Paulo: Perspectiva; Fapesp, 2017. GRUN, Anselm. MÍSTICA: Descobrir o espaço interior. 3. ed. Petrópolis, RJ: Editora: Vozes Ltda. 2012. MAELICK, J. UMA SOCIEDADE SECRETA: SapientiaeMisticae – O Enigma das Figuras Vivas. São Paulo: Editora: Scortecci, 2005.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Teatro (Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAAAG08102019.pdf9,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons