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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20159Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Martins, Izabel Cristina | - |
| dc.date.accessioned | 2021-06-01T20:05:07Z | - |
| dc.date.available | 2021-01-31 | - |
| dc.date.available | 2021-06-01T20:05:07Z | - |
| dc.date.issued | 2020-01-31 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20159 | - |
| dc.description.abstract | This study has as object of research the Public Policy of Education of the Field, materialized through the course of Degree in Education of the Field - that is offered by the Federal University of Maranhão - UFMA Campus III of Bacabal. The objective is to analyze the risks and potentials that arose during the development of the pedagogical didactic actions of the same. At first, we tried to situate the context of research and Rural Education in the state to understand the movement that surrounds the object of study. It is a case study, with a qualitative approach, anchored in bibliographic sources that give theoretical basis to the study in question. Conversations and documentary analysis were used for data collection. The thematic axes emerged from the state of the art realized in the productions on the theme. The results of the research pointed to the materialization of the course, consolidated from the strengthening of actions, the collective movements of struggles, the holding of seminars, meetings and the published academic production that constitute potential for Rural Education and teacher training of the field in the state. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Jackson Nunes (jackson@biblioteca.ufpb.br) on 2021-05-31T14:14:43Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IzabelCristinaMartins_Tese.pdf: 9927436 bytes, checksum: aee0fbb388e08b4edc05ca7ad07d00a1 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Biblioteca Digital de Teses e Dissertações BDTD (bdtd@biblioteca.ufpb.br) on 2021-06-01T20:05:07Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IzabelCristinaMartins_Tese.pdf: 9927436 bytes, checksum: aee0fbb388e08b4edc05ca7ad07d00a1 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-06-01T20:05:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IzabelCristinaMartins_Tese.pdf: 9927436 bytes, checksum: aee0fbb388e08b4edc05ca7ad07d00a1 (MD5) Previous issue date: 2020-01-31 | en |
| dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso embargado | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Política pública | pt_BR |
| dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
| dc.subject | Licenciatura em educação do campo | pt_BR |
| dc.subject | Public policy | pt_BR |
| dc.subject | Rural education | pt_BR |
| dc.subject | Degree in rural education | pt_BR |
| dc.title | Política pública de educação do campo: análise no movimento da licenciatura em educação do campo na UFMA | pt_BR |
| dc.type | Tese | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Araujo, Edineide Jezine Mesquita | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1294753264777570 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9578618797259656 | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este estudo tem como objeto de pesquisa a Política Pública de Educação do Campo, materializada através do curso de Licenciatura em Educação do Campo, ofertado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus III de Bacabal. O objetivo é analisar os riscos e as potencialidades que surgiram no decorrer do desenvolvimento das ações didáticas pedagógicas dele. No primeiro momento, procurou-se situar o contexto da pesquisa e a Educação do Campo no estado, para compreender o movimento que circunda o objeto de estudo. Trata-se de um estudo de caso, com abordagem qualitativa, ancorado em fontes bibliográficas que dão base teórica ao estudo em questão. Utilizou-se da roda de conversas e análise documental para a coleta de dados. Os eixos temáticos emergiram do estado da arte realizado nas produções sobre a temática. Os resultados da pesquisa apontaram para a materialização do curso, consolidada a partir do fortalecimento das ações, dos movimentos coletivos de lutas, realização de seminários, encontros e da produção acadêmica publicada, que se constituem em potencialidades para a Educação do Campo e para a formação do professor do campo no estado. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Centro de Educação (CE) - Programa de Pós-Graduação em Educação | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| IzabelCristinaMartins_Tese.pdf | 9,69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
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