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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20159
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins, Izabel Cristina-
dc.date.accessioned2021-06-01T20:05:07Z-
dc.date.available2021-01-31-
dc.date.available2021-06-01T20:05:07Z-
dc.date.issued2020-01-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20159-
dc.description.abstractThis study has as object of research the Public Policy of Education of the Field, materialized through the course of Degree in Education of the Field - that is offered by the Federal University of Maranhão - UFMA Campus III of Bacabal. The objective is to analyze the risks and potentials that arose during the development of the pedagogical didactic actions of the same. At first, we tried to situate the context of research and Rural Education in the state to understand the movement that surrounds the object of study. It is a case study, with a qualitative approach, anchored in bibliographic sources that give theoretical basis to the study in question. Conversations and documentary analysis were used for data collection. The thematic axes emerged from the state of the art realized in the productions on the theme. The results of the research pointed to the materialization of the course, consolidated from the strengthening of actions, the collective movements of struggles, the holding of seminars, meetings and the published academic production that constitute potential for Rural Education and teacher training of the field in the state.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jackson Nunes (jackson@biblioteca.ufpb.br) on 2021-05-31T14:14:43Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IzabelCristinaMartins_Tese.pdf: 9927436 bytes, checksum: aee0fbb388e08b4edc05ca7ad07d00a1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Biblioteca Digital de Teses e Dissertações BDTD (bdtd@biblioteca.ufpb.br) on 2021-06-01T20:05:07Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IzabelCristinaMartins_Tese.pdf: 9927436 bytes, checksum: aee0fbb388e08b4edc05ca7ad07d00a1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-06-01T20:05:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IzabelCristinaMartins_Tese.pdf: 9927436 bytes, checksum: aee0fbb388e08b4edc05ca7ad07d00a1 (MD5) Previous issue date: 2020-01-31en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso embargadopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectLicenciatura em educação do campopt_BR
dc.subjectPublic policypt_BR
dc.subjectRural educationpt_BR
dc.subjectDegree in rural educationpt_BR
dc.titlePolítica pública de educação do campo: análise no movimento da licenciatura em educação do campo na UFMApt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.contributor.advisor1Araujo, Edineide Jezine Mesquita-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1294753264777570pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9578618797259656pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objeto de pesquisa a Política Pública de Educação do Campo, materializada através do curso de Licenciatura em Educação do Campo, ofertado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus III de Bacabal. O objetivo é analisar os riscos e as potencialidades que surgiram no decorrer do desenvolvimento das ações didáticas pedagógicas dele. No primeiro momento, procurou-se situar o contexto da pesquisa e a Educação do Campo no estado, para compreender o movimento que circunda o objeto de estudo. Trata-se de um estudo de caso, com abordagem qualitativa, ancorado em fontes bibliográficas que dão base teórica ao estudo em questão. Utilizou-se da roda de conversas e análise documental para a coleta de dados. Os eixos temáticos emergiram do estado da arte realizado nas produções sobre a temática. Os resultados da pesquisa apontaram para a materialização do curso, consolidada a partir do fortalecimento das ações, dos movimentos coletivos de lutas, realização de seminários, encontros e da produção acadêmica publicada, que se constituem em potencialidades para a Educação do Campo e para a formação do professor do campo no estado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Educação (CE) - Programa de Pós-Graduação em Educação

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