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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Chrislayne Muniz de-
dc.date.accessioned2021-06-17T15:20:25Z-
dc.date.available2021-03-19-
dc.date.available2021-06-17T15:20:25Z-
dc.date.issued2020-08-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20195-
dc.description.abstractResponsible for bringing to the cinemas a legion of people, the film Black Panther has as protagonist T’Challa, who after the death of his father becomes king and superhero. For believing that the values transmitted by cinema to its viewers are important and observing a convection in Hollywood about the representation of Africa, the present work has as main objective to analyze the art direction of the film Black Panther and discuss what the implications of this language are in the meaning to your audience. In order to contribute to this study, a research is carried out on cinema as a social representation and generator of meanings based on cinematographic language techniques. The film Black Panther proved to be a major exception among a range of films that bring an Africa passive in the face of its problems and not very proud of its own culture.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2021-06-17T15:20:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CMA19032021.pdf: 1468497 bytes, checksum: d018bf7eb913a78de83d315b8cdb6ac9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-06-17T15:20:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CMA19032021.pdf: 1468497 bytes, checksum: d018bf7eb913a78de83d315b8cdb6ac9 (MD5) Previous issue date: 2020-08-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectCinema - Direção de artept_BR
dc.subjectPantera Negra (Filme) - Análisept_BR
dc.subjectArte e Cinemapt_BR
dc.titleAfrofuturismo e direção de arte no filme Pantera Negra.pt_BR
dc.title.alternativeAfrofuturism and art direction in the film Pantera Negra.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Paiva, Cláudio Cardoso-
dc.description.resumoResponsável por levar aos cinemas uma legião de pessoas, o filme Pantera Negra tem como protagonista T’Challa, que após a morte do pai torna-se rei e super-herói. Por acreditar ser importante os valores transmitidos pelo cinema para seus espectadores e observar uma convecção em Hollywood sobre a representação da África, o presente trabalho tem como principal objetivo analisar a direção de arte do filme Pantera Negra e discutir quais as implicações dessa linguagem na produção de sentido para seu público. Para contribuir para este estudo é realizada uma pesquisa sobre o cinema como representação social e gerador de significados a partir das técnicas de linguagem cinematográfica. O filme Pantera Negra revelou-se uma grande exceção entre uma gama de filmes que trazem uma África passiva perante seus problemas e pouco orgulhosa de sua própria cultura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
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dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOpt_BR
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