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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20201Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Fernandes, Thaís de Andrade | - |
| dc.date.accessioned | 2021-06-18T14:55:13Z | - |
| dc.date.available | 2021-03-19 | - |
| dc.date.available | 2021-06-18T14:55:13Z | - |
| dc.date.issued | 2020-08-12 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20201 | - |
| dc.description.abstract | Music has always been part of cinema poetics, over time it has become indispensable for the construction or reaffirmation of the narrative. The work Paradise (and bodies) lost: brega music as a speech tool for bodies silenced in the audiovisual, bring an analysis of the narrative functions performed by Brazilian popular music as a soundtrack and construction of the narrative in the movie Lost Paradise. It also aims to problematize how a soundtrack, specifically cheesy music, makes a speech tool for silenced bodies. The desire to carry out an analysis of the movie Lost Paradise arose from the need to show (value), analyze and foster a discussion of the direct dialogue it has with the Brazilian identity, using popular music as a reaffirmation of the narrative. Contributing to the enhancement of national audiovisual production with all its characteristics and identities. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2021-06-18T14:55:13Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TAF19032021.pdf: 1198452 bytes, checksum: 262bb08da5e6bdb9b21b622225513797 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-06-18T14:55:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TAF19032021.pdf: 1198452 bytes, checksum: 262bb08da5e6bdb9b21b622225513797 (MD5) Previous issue date: 2020-08-12 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Música e Cinema | pt_BR |
| dc.subject | Paraíso Perdido (filme) – Trilha sonora | pt_BR |
| dc.subject | Música brega | pt_BR |
| dc.title | Paraíso (e corpos) perdidos : música brega como ferramenta de fala para corpos silenciados no audiovisual. | pt_BR |
| dc.title.alternative | Paradise (and lost bodies) : corny music as a speech tool for silenced bodies in the audiovisual. | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Mascarenhas, Alan Mangabeira | - |
| dc.description.resumo | A música, que sempre fez parte da poética do cinema, com o tempo, tornou-se indispensável para construção ou reafirmação da narrativa. Assim, este trabalho, intitulado de Paraíso (e corpos) perdidos: música brega como ferramenta de fala para corpos silenciados no audiovisual, propõe uma análise das funções narrativas desempenhadas pela música popular brasileira como trilha sonora e construção da narrativa no filme Paraíso Perdido. Objetiva-se também problematizar como a trilha sonora, especificamente a música brega, se faz ferramenta de fala para corpos silenciados. O desejo de realizar uma análise do filme Paraíso Perdido surgiu da necessidade de dar visibilidade, analisar e fomentar a discussão do diálogo direto que o mesmo tem com a identidade brasileira, utilizando a música popular como reafirmação da narrativa. Contribuindo para valorização da produção audiovisual nacional com todas as suas características e identidades. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Comunicação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.relation.references | AGUIAR, P. “A cada dois minutos, uma mulher é vítima de violência doméstica”. R7, 20 de setembro de 2019. Disponível em:<https://noticias.r7.com/sao-paulo/a-cada-dois-minutos-uma-mulher-e-vitima-de-violencia-do mestica-20092019>. Acesso em: 17 de abril de 2020. ANDERSON, B. Imagined communities: reflections on the origin and spread of nationalism. New York: Verso, 1983. ARAUJO, P. C. Eu Não SOu Cachorro, Não. 4 ed. Rio de Janeiro: Record, 2003. BARTHES, R. et al. Introdução à Análise Estrutural da Narrativa. 7.ed. Editora Vozes, 2008. BERCHMANS, T. A Música do Filme: tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema. 5 ed. São Paulo: Escrituras Editora, 2016. BELCHIOR. Todo sujo de batom. Coração Selvagem. Gravadora WEA. LP, 1977. BOTELHO, J. O primeiro filme falado do cinema. GGN - O Jornal de Todos os Brasis, 24 de maio de 2015. Disponível em:<https://jornalggn.com.br/cinema/o-primeiro-filme-falado-do-cinema/> Acesso em: 23 de fev. de 2020. 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| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Radialismo | |
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