Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20218
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Remígio, Isabela Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-25T13:48:36Z | - |
dc.date.available | 2021-03-19 | - |
dc.date.available | 2021-06-25T13:48:36Z | - |
dc.date.issued | 2019-09-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20218 | - |
dc.description.abstract | El objetivo de este trabajo es presentar un informe técnico que analice el perfil de los visitantes del centro histórico de João Pessoa, bajo un corte de Casarão y Espaço Mundo, a través de un documental que retrata cómo estas personas van en contra del estereotipo de comportamiento conocido. de estas tribus El respeto por la cultura es evidente en el documental. Traemos a la discusión del producto audiovisual esta comparación pública de los lugares presentados, y vemos que son cada vez más heterogéneos, porque la diversificación está aumentando. La cultura presente en los lugares está ganando más espacio en la ciudad de João Pessoa, atrayendo a personas que buscan nuevas experiencias musicales, haciéndola cada vez más diversificada. Cada lugar es un lugar para divertirse y ser quien queremos ser, siempre respetando el lugar y la cultura del otro. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2021-06-25T13:48:36Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IOR19032021.pdf: 2121173 bytes, checksum: 4c4605b82ddf68e9a51bcf69a8721c1f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-06-25T13:48:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IOR19032021.pdf: 2121173 bytes, checksum: 4c4605b82ddf68e9a51bcf69a8721c1f (MD5) Previous issue date: 2019-09-16 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Centro Histórico de João Pessoa - Documentário | pt_BR |
dc.subject | Cultura musical | pt_BR |
dc.subject | Música - Diversidade | pt_BR |
dc.subject | Diversidade - João Pessoa, PB | pt_BR |
dc.title | Documentário "Todo canto é canto" : a diversidade na música paraibana através do Casarão e do Espaço Mundo no Centro Histórico de João Pessoa. | pt_BR |
dc.title.alternative | Documentary "Every corner is song" : the diversity of music from Paraíba through the Casarão and Espaço Mundo in the Historic Center of João Pessoa. | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Mascarenhas, Alan Mangabeira | - |
dc.description.resumo | O audiovisual produzido como trabalho de conclusão de curso visa analisar o perfil dos frequentadores do Centro histórico de João Pessoa, sob um recorte do Casarão e do Espaço Mundo, através de um documentário que retrata como essas pessoas estão indo contra o estereótipo conhecido de comportamentos culturais dessas tribos. O respeito pela cultura é algo que fica evidenciado no documentário. Trazemos para a discussão do produto audiovisual essa comparação de público dos lugares apresentados, e vemos que estão cada vez mais heterogêneos, pois a diversificação está cada vez maior. A cultura presente nos locais está ganhando mais espaço na cidade de João Pessoa, atraindo pessoas que buscam novas experiências musicais, fazendo com que se diversifique cada vez mais. Todo canto é canto para se divertir e ser quem queremos ser, sempre respeitando o local e a cultura do outro. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.relation.references | DIANA, Daniela. Identidade Cultural. Disponível em:<https://www.todamateria.com.br/identidade-cultural/>. Acesso em: 11 abr. 2019. DIANA, Daniela. Cultura de Massa. Disponível em:<https://www.todamateria.com.br/cultura-de-massa/>. Acesso em: 11 abr. 2019. SOARES, Thiago. Abordagens Teóricas para Estudos Sobre Cultura Pop. Disponível em: <https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/logos/article/view/14155/10727>. Acesso em: 11 abr. 2019. SESC TV: A DIVERSIDADE MUSICAL BRASILEIRA. São Paulo: Sesctv, v.110, n. 7, maio 2016. Mensal. Disponível em: <https://www.sescsp.org.br/files/edicao_revista/86f13faa-045d-4227-86af-bb417beff162.pdf>. Acesso em: 06 maio 2019. MORIN. Edgar. O Método 1, 2, 3, 4, 5,6 (Coleção). Editora Sulina, 2005. MORIN. Edgar Meus Demônios. Ed. Bertrand Brasil, 2000. OS MÉTODOS: O PARADIGMA DA COMPLEXIDADE. Disponível em: <http://www.filosofia.com.br/vi_res.php?id=21>. Acesso em: 11 abr. 2019. SOARES, THIAGO . Ninguém é Perfeito e a Vida é Assim: A Música Brega em Pernambuco. 1. ed. Recife: Outros Críticos, 2017. v. 1. 190p . CENTRO Histórico de João Pessoa. Disponível em:<https://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_Hist%C3%B3rico_de_Jo%C3%A3o_Pessoa>. Acesso em: 2 ago. 2019. PRAÇA Antenor Navarro. Disponível em:<https://www.paraibacriativa.com.br/artista/praca-antenor-navarro/>. Acesso em: 2 ago. 2019. ALVES, Isadora Guimarães Youssuf; RIBEIRO, Kênia Márcia. Diversidade musical brasileira: inclusão e socialização. Disponível em: <http://www.fesurv.br/imgs/Diversidade%20musical%20brasileira,%20inclusa% CC%83o%20e%20socializac%CC%A7a%CC%83o.pdf>. Acesso em: 11 ago. 2019. FIALHO, Vania Malagutti. DIVERSIDADE MUSICAL: realidade de nossos dias. Disponível em: <http://hugoribeiro.com.br/biblioteca-digital/Fialho-Diversidade_Musical.pdf>. Acesso em: 11 ago. 2019. MONPER, Carolina. Preconceito musical. Disponível em:<http://tapatempo.blogspot.com/2011/08/preconceito-musical.html>. Acesso em: 13 ago. 2019. ROCHA, Vanessa. Introdução à Produção Cultural. Disponível em: <http://www.dhnet.org.br/tecidocultural/curso_acc/1/01_introducao_producao_cultural.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2019. LIMA, Mariana Mont'alverne Barreto. O CONCEITO DE PRODUÇÃO CULTURAL EM MASSA NA "MODERNIDADE-MUNDO". Novos Rumos, Marília, v. 19, n. 41, p.55-64, 08 maio 2012. Disponível em: <http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/novosrumos/article/view/2162/1787>. Acesso em: 17 ago. 2019. BLACKING, John. Música, cultura e experiência. Cadernos de Campo (São Paulo, 1991), [s.l.], v. 16, n. 16, p.201-218, 30 mar. 2007. Universidade de São Paulo Sistema Integrado de Bibliotecas - SIBiUSP. http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v16i16p201-218. Disponível em:<http://www.revistas.usp.br/cadernosdecampo/article/view/50064>. Acesso em: 17 ago. 2019. KOBYLINSKI, Diego. A influência da música na sociedade. Inverta, S.i, v. 445, n. 26, p.38-39, 2 jun. 2009. Disponível em:<https://inverta.org/jornal/edicao-impressa/445/cultura/a-influencia-da-musica-na-sociedade>. Acesso em: 18 ago. 2019. MELO, Cristina Teixeira Vieira de. O documentário como gênero audiovisual. Comunicação e Informação, Goiânia, v. 5, n. 1/2, p.23-38, jan. 2002. Disponível em: <https://revistas.ufg.br/ci/issue/view/868>. Acesso em: 18 ago. 2019. PENAFRIA, Manuela. O filme documentário: história, identidade, tecnologia. Lisboa: Editora Cosmos, 1999. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Radialismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IOR19032021.pdf | 2,07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons