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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20274Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Varandas, Sacha de Azevedo | - |
| dc.date.accessioned | 2021-06-30T19:24:21Z | - |
| dc.date.available | 2021-02-01 | - |
| dc.date.available | 2021-06-30T19:24:21Z | - |
| dc.date.issued | 2021-01-11 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20274 | - |
| dc.description.abstract | The addition of interactivity in narratives materialized in films made for exhibition in cinemas has been one of the great tools of media producers to offer an innovative experience and stand out among the countless works that are being produced. Interactive cinema allows audiences to influence or change elements of the film, so that their experience may be different from that of other people. Before the availability of digital technology, this was done manually, as in the case of Kino-automat, which allowed audience members to vote using the red and green buttons on their handrests. Thus, the objective of this work is to carry out a comparative analysis of forms of interactivity used in films made for exhibition in cinemas. For that, experiments were carried out and analyzed with users watching an interactive film interacting through a web application, making an interaction based on sound capture and also interaction captured on smartwatches. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Anna Regina Ribeiro (anna@biblioteca.ufpb.br) on 2021-06-22T17:01:03Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SachaDeAzevedoVarandas_Dissert.pdf: 7772556 bytes, checksum: 984626b7ffd6cce22e3a74477dd2b121 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Biblioteca Digital de Teses e Dissertações BDTD (bdtd@biblioteca.ufpb.br) on 2021-06-30T19:24:21Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SachaDeAzevedoVarandas_Dissert.pdf: 7772556 bytes, checksum: 984626b7ffd6cce22e3a74477dd2b121 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-06-30T19:24:21Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SachaDeAzevedoVarandas_Dissert.pdf: 7772556 bytes, checksum: 984626b7ffd6cce22e3a74477dd2b121 (MD5) Previous issue date: 2021-01-11 | en |
| dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Cinema interativo | pt_BR |
| dc.subject | Smartphone | pt_BR |
| dc.subject | Smartwatch | pt_BR |
| dc.subject | Aplicativos | pt_BR |
| dc.subject | Plateia de cinema | pt_BR |
| dc.subject | Interactive cinema | pt_BR |
| dc.subject | Cinema audience | pt_BR |
| dc.title | Uma análise de técnicas de captação de interatividade da plateia em salas de cinema | pt_BR |
| dc.type | Dissertação | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Souza Filho, Guido Lemos de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6614550860293610 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | Lattes não recuperado em 22/06/2021 | pt_BR |
| dc.description.resumo | A adição da interatividade em narrativas materializadas nos filmes realizados para exibição em salas de cinema vem sendo uma das grandes ferramentas dos produtores de mídias para oferecer uma experiência inovadora e se destacar dentre as inúmeras obras que estão sendo produzidas. O cinema interativo permite que o público influencie ou mude elementos do filme, de modo que sua experiência possa ser diferente da de outras pessoas. Antes da disponibilidade da tecnologia digital, isso era feito manualmente, como no caso do Kino-automat, que permitiu que os membros da audiência votassem usando os botões vermelho e verde em seus apoios de mão. Assim, o objetivo deste trabalho é realizar uma análise comparativa de formas de interatividade empregadas em filmes realizados para exibição em salas de cinema. Para isso, foram realizados e analisados experimentos com usuários assistindo a um filme interativo interagindo através de uma aplicação web, fazendo uma interação baseada em captura de som e também de interação capturada em smartwatches. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Informática | pt_BR |
| dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Informática | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Centro de Informática (CI) - Programa de Pós-Graduação em Informática | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| SachaDeAzevedoVarandas_Dissert.pdf | 7,59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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