Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/202
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Ivonete Lima do.-
dc.date.accessioned2013-04-15T23:13:44Z-
dc.date.available2013-04-15T23:13:44Z-
dc.date.issued2013-04-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/202-
dc.description.abstractThis study aims to investigate the contribution of games and puzzles teaching in the teaching and learning mathematics in primary II, in addition to a survey of games that help in the construction of mathematical concepts, know the difficulties encountered by teachers II Elementary School working on this feature. This study was to research the universe of public school teachers in the city of Lucena-PB. Teachers responded to questions about their training, the games are used in the classroom, and what resources the school offers that may be developed for this work. This paper attempts to point out ways to help teachers who do not use games and puzzles teaching as a methodological tool and overcome obstacles in their application.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosilene Machado (rosilenefmachado@gmail.com) on 2013-04-15T23:13:44Z No. of bitstreams: 1 ILN15042013.pdf: 916098 bytes, checksum: d97607e8d5721d75c7fb56a6da39576c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-04-15T23:13:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ILN15042013.pdf: 916098 bytes, checksum: d97607e8d5721d75c7fb56a6da39576c (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesLucena, PB, 2011.-
dc.subjectJogos e recreações matemáticaspt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagem da matemáticapt_BR
dc.subjectMathematics games and recreations-
dc.subjectTeaching and learning mathematics-
dc.titleJogos e quebra-cabeças didáticos no ensino da matemática: vantagens e desvantagens do uso desses recursos no Ensino Fundamental II.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Assis, José Gomes de.-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo pesquisar a contribuição dos jogos e quebra-cabeças didáticos no processo de ensino e aprendizagem da matemática no Ensino Fundamental II, além de fazer um levantamento de jogos que podem auxiliar na construção de conceitos matemáticos e conhecer as dificuldades encontradas pelos professores do Ensino Fundamental II ao trabalharem com esse recurso. Esta pesquisa teve como universo de investigação professores de escolas públicas da cidade de Lucena-PB. Os professores responderam à questões acerca de sua formação profissional, se utilizam jogos em sala de aula, e quais recursos a escola disponibiliza para que possa ser desenvolvido esse trabalho. O presente trabalho tenta apontar caminhos para ajudar os professores que não utilizam os jogos e quebra-cabeças como um recurso metodológico e superar obstáculos na aplicação dos mesmos.-
dc.publisher.departmentMatemática-
Aparece nas coleções:TCC - Matemática (EAD coleção)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ILN15042013.pdf894,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.