Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20350Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | SOUZA, GIL ANDERSON ALEXANDRE DE | - |
| dc.date.accessioned | 2021-07-06T23:52:02Z | - |
| dc.date.available | 2021-07-06T23:52:02Z | - |
| dc.date.issued | 2021-07-01 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20350 | - |
| dc.description.abstract | This course conclusion work aims to analyze the use of the hyphen after the new rules of the 1990 Orthographic Agreement. This Agreement was carried out between Portuguese-speaking countries, aiming to establish a cultural, political and linguistic union. The orthographic agreement signed in 1990 caused changes in the spelling of some words in our language, influencing the writing in different ways. In this work, we research the formation of the Portuguese language spelling, the spelling changes established with the mandatory use of the new rules of the Spelling Agreement from 2016 and how the education system has adapted to these spelling changes. Methodologically, this is a bibliographic work. Antunes (1990), Bechara (2015) and the Orthographic Agreement signed in 1990 served as bibliographic support. With this work, we could see that there is a wide range of rules regarding the use of the hyphen and that they often present exceptions, which hinders the teaching-learning process related to the use of the hyphen. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Renata Falcão (renatactrad@cchla.ufpb.br) on 2021-07-06T23:52:02Z No. of bitstreams: 1 TCC GIL ANDERSON.pdf: 324903 bytes, checksum: 3df2411ac1b852828673d90b000304fd (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-07-06T23:52:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC GIL ANDERSON.pdf: 324903 bytes, checksum: 3df2411ac1b852828673d90b000304fd (MD5) Previous issue date: 2021-07-01 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
| dc.subject | Acordo Ortográfico. Regras do Hífen. Ortografia | pt_BR |
| dc.subject | Orthographic Agreement. Hyphen Rules. Orthography | pt_BR |
| dc.title | O USO DO HÍFEN APÓS O ACORDO ORTOGRÁFICO DE 1990 | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Poll, Margarete Von Mühlen | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar o uso do hífen após as novas regras do Acordo Ortográfico de 1990. Este Acordo foi realizado entre países falantes da língua portuguesa, visando estabelecer uma união cultural, política e linguística. O acordo ortográfico assinado em 1990 causou mudanças na grafia de algumas palavras de nossa língua, influenciando de diversas maneiras a escrita. Neste trabalho, pesquisamos a formação da ortografia da língua portuguesa, as mudanças ortográficas estabelecidas com a obrigatoriedade do emprego das novas regras do Acordo Ortográfico a partir de 2016 e como o sistema de ensino se adaptou a essas mudanças ortográficas. Metodologicamente, este é um trabalho bibliográfico. Serviram de apoio bibliográfico, principalmente, Antunes (1990), Bechara (2015) e o Acordo Ortográfico celebrado em 1990. Com este trabalho, pudemos perceber que há uma grande gama de regras quanto ao emprego do hífen e que estas, muitas vezes, apresentam exceções, o que dificulta o processo de ensino-aprendizagem relativo ao emprego do hífen. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC GIL ANDERSON.pdf | 317,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
