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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20472
Tipo: TCC
Título: Marketing em medicina veterinária: desafios em tempos de pandemia
Autor(es): Amorim, Ana Caroline Dantas de
Primeiro Orientador: Vasconcelos, Emanuelle Alicia Santos de
Resumo: O trabalho visou investigar as possíveis mudanças comportamentais no perfil dos consumidores do mercado atual e descrever e analisar estratégias de marketing adotadas pelos médicos veterinários da Paraíba no período de Pandemia. Foi realizado um levantamento bibliográfico a partir de registros pertinentes encontrados em livros, artigos científicos, monografias, dissertações, teses, etc., a fim de se estabelecer as primeiras impressões e compreensões acerca do tema proposto, criando-se as bases teóricas para as discussões dos achados. Dessa forma foi possível identificar as dificuldades encontradas pelos clientes e profissionais quanto aos serviços utilizados e prestados. O Levantamento de dados se deu mediante a aplicação de questionários. Com os resultados obtidos nesta pesquisa, foi possível identificar alguns erros e acertos no que se refere ao marketing dos estabelecimentos veterinários, pois muitos destes já possuem o conhecimento de tais teorias, porém, ainda falta a aplicação de diversos conceitos dentro do marketing. Portanto, o marketing é de suma importância para a permanência de um estabelecimento no mercado, pois traz significativo retorno, mesmo em períodos de recessão, sendo assim fundamental o investimento na área a fim de fazer o empreendimento se sobressair e superar as dificuldades impostas.
Abstract: This study aimed at investigating the possible behavioral changes in the profile of consumers of the current market and at describing and analyzing marketing strategies adopted by veterinarians from the state of Paraíba, Brazil, during the pandemic. A bibliographic research was conducted from relevant records found in books, papers, monographs, dissertations, theses, etc., in order to establish the first impressions and understandings on the topic addressed, providing theoretical bases for the discussions of the findings. Therefore, it was possible to identify the difficulties found by customers and professionals concerning the services that were used and provided. The data collection was conducted by means of questionnaires. From the results obtained from this research, it was possible to identify some mistakes and successes regarding the marketing of the veterinary establishments, since, although many of them already know such theories, there is a lack of implementation of several concepts in the marketing. Therefore, marketing is crucial to the maintenance of an establishment in the market, since it brings a significant return, even during recession, what makes this investment essential to make the company stand out and overcome the difficulties imposed.
Palavras-chave: : Marketing
Pandemia
Medicina Veterinária
CNPq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::MEDICINA VETERINARIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Veterinárias
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20472
Data do documento: 14-Ago-2020
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