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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20813
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorGuedes, Lucas Henrique Mamede-
dc.date.accessioned2021-08-18T17:55:46Z-
dc.date.available2021-07-21-
dc.date.available2021-08-18T17:55:46Z-
dc.date.issued2021-07-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20813-
dc.description.abstractThis research aims to understand which institutional factors impacted the quality of life of Accounting Science teachers at the Federal University of Paraíba during the remote teaching period in 2020. It is known that globalization has accelerated the competition between educational institutions, before even after the COVID-19 pandemic took hold, however, the pandemic forced education systems around the world to find alternatives to face-to-face teaching. As a result, online teaching and learning has been used by teachers and students on an unprecedented scale, namely remote learning. The methodology used for this research, presents descriptive and dissertation characteristics, as it exposes characteristics of a certain population or certain phenomenon. Among the study results, it is clear that two crucial factors have changed due to the pandemic. First, pedagogical adaptations have proven to be essential, as traditional models of face-to-face lectures do not translate into a remote learning environment. Second, the pandemic has changed the way teachers divide their time between teaching, engagement. with students and administrative tasks.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lorena Souza (lorena.dias@estudantes.ufpb.br) on 2021-08-18T17:55:46Z No. of bitstreams: 1 LHMG18082021.pdf: 404427 bytes, checksum: ce3e73c707841df30d88b3a72c37bc69 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-18T17:55:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LHMG18082021.pdf: 404427 bytes, checksum: ce3e73c707841df30d88b3a72c37bc69 (MD5) Previous issue date: 2021-07-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectFatores institucionaispt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.titleA qualidade de vida no trabalho dos professores do curso de Ciências Contábeis durante o período remotopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Patrícia Lacerda de-
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo compreender quais os fatores institucionais impactaram na qualidade de vida dos docentes de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba durante o período de ensino remoto em 2020. Sabe-se que a globalização acelerou a competição entre as Instituições de ensino, antes mesmo da pandemia da COVID-19 se instaurar, entretanto, a pandemia forçou os sistemas de educação em todo o mundo a encontrar alternativas ao ensino presencial. Como resultado, o ensino e a aprendizagem online têm sido usados por professores e alunos em uma escala sem precedentes, ou seja, o ensino remoto. A metodologia utilizada para esta pesquisa, apresenta características descritivas e dissertativas, visto que expõe características de determinada população ou determinado fenômeno. Entre os resultados do estudo percebe-se que dois fatores cruciais mudaram devido à pandemia. Em primeiro lugar, as adaptações pedagógicas provaram ser essenciais, uma vez que os modelos tradicionais de palestras presenciais não se traduzem em um ambiente de aprendizagem remoto Em segundo lugar, a pandemia modificou a maneira como os professores dividem seu tempo entre o ensino, o envolvimento com os alunos e as tarefas administrativas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Finanças e Contabilidadept_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

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