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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva Júnior, Humberto Ferreira da-
dc.date.accessioned2021-08-30T18:01:58Z-
dc.date.available2021-03-25-
dc.date.available2021-08-30T18:01:58Z-
dc.date.issued2021-03-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20921-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lorena Souza (lorena.dias@estudantes.ufpb.br) on 2021-08-30T18:01:58Z No. of bitstreams: 1 HFSJ30082021.pdf: 880928 bytes, checksum: a51bd701d5d0a69a434861cc551311f9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-30T18:01:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 HFSJ30082021.pdf: 880928 bytes, checksum: a51bd701d5d0a69a434861cc551311f9 (MD5) Previous issue date: 2021-03-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectVendedorespt_BR
dc.subjectFerramentaspt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectDadospt_BR
dc.titleTomada de decisão no processo de vendas em uma distribuidora de medicamentospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Firmino, Thaís Teles-
dc.description.resumoO presente artigo relata como se dá o processo de tomada de decisão com a retenção de informações prévias de clientes para poder concluir uma negociação. Para tanto, elencou-se como objetivos específicos: compreender quais técnicas e ferramentas são utilizadas para a tomada de decisão dos vendedores e como a análise desses dados guiam sua tomada de decisão. O estudo realizado em uma das maiores distribuidoras de medicamentos do Nordeste, utilizou como técnicas de coleta de dados questionários aos vendedores internos e pesquisa documental. Por meio da análise de conteúdo, evidenciou-se que o processo de tomada de decisão envolve uma interação constante entre vendedor e cliente. Além disso, observou-se que as ferramentas mais utilizadas por estes vendedores são planilhas que demonstram histórico de vendas e alguns outros itens específicos. Inclusive, segundo os entrevistados, essa ferramenta tem maior facilidade de manuseio dos dados. Por outro lado, perceberam-se algumas dificuldades quanto ao fornecimento dos dados pela própria organização. Ademais, apesar da empresa disponibilizar uma série de ferramentas, os vendedores possuem certa dificuldade em seu uso, inclusive por faltar conhecimento para utilização adequada. Portanto, entende-se que podem ser viabilizados treinamentos para uso dos recursos oferecidos por parte da organização pesquisada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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