Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21237
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lima, Amanda Silva Teixeira de | - |
dc.creator | Silva, Patrick Bruno Valério da | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-21T14:22:25Z | - |
dc.date.available | 2021-10-14 | - |
dc.date.available | 2021-10-21T14:22:25Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-15 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21237 | - |
dc.description.abstract | This assignment aims to put into practice all the content taught and acquired throughout the Radialism course and thus using it for the development of the "Second Act", a podcast that aims to tell experiences of LGBTQIA+ artists who work and who are rooted in João Pessoa , in Paraiba. The podcast aims to conduct interviews with LGBTQIA+ artists present in the capital of Paraíba in which they talk about their personal and professional experiences, recalling their first contact with art and icons that were important for their artistic definition and personal growth. Also part of the project's conclusion is a model of transmedia storytelling of content, parallel to different digital platforms. The product reported here consists of an audio file that will be distributed online in a streaming service and textual, photographic and audiovisual material distributed on different digital platforms from a transmedia experiment. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2021-10-21T14:22:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ASTL14102021.pdf: 1750734 bytes, checksum: 710e447d762853c345381c79e85c33e3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-10-21T14:22:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ASTL14102021.pdf: 1750734 bytes, checksum: 710e447d762853c345381c79e85c33e3 (MD5) Previous issue date: 2021-07-15 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Radialismo. | pt_BR |
dc.subject | Podcast. | pt_BR |
dc.subject | LGBTQIA+ | pt_BR |
dc.subject | Narrativa transmídia. | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais. | pt_BR |
dc.title | Experiência transmídia e aplicação de convergência no podcast "Segundo ato: LGBTQIA+ em João Pessoa. | pt_BR |
dc.title.alternative | Transmedia experience and application of convergence in the podcast "Second act: LGBTQIA+ in João Pessoa. | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Mascarenhas, Alan Mangabeira | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como intuito de colocar em prática todo conteúdo ensinado e adquirido durante todo o curso de Radialismo e assim utilizando para o desenvolvimento do “Segundo Ato“, um podcast que visa contar experiências de artistas LGBTQIA+ que atuam e que são enraizados em João Pessoa, na Paraíba. O podcast tem como objetivo realizar entrevistas com artistas LGBTQIA+ presentes na capital paraibana no qual falam sobre suas experiências pessoais e profissionais, ocorrendo uma recordação sobre o primeiro contato com a arte e com ícones que foram importantes para sua definição artística e crescimento pessoal. Também faz parte da conclusão do projeto um modelo de narrativa transmidiática do conteúdo, paralelo em diferentes plataformas digitais. O produto aqui relatado consiste em um arquivo de áudio que será distribuído de forma online em serviço de streaming e material textual, fotográfico e audiovisual distribuídos em diferentes plataformas digitais a partir de uma experimentação transmidiática. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.relation.references | ABHILASH, Kumar. Global Online Music Streaming Grew 32% YoY to Cross 350 Million Subscriptions in 2019. Counterpoint, 2020. Disponível em: https://www.counterpointresearch.com/global-online-music-streaming-grew-2019/. Acesso em: 03 Jul. 2021 BARRETTO, Anderson Gomes Paes; FIGUEIREDO, Carolina Dantas de. A hora da estrela virtual: leitura, literatura, reapropriação e remix de Clarice Lispector nas redes sociais. In: Revista Brasileira de História da Mídia, 2015. Disponível em: http://www.ojs.ufpi.br/index.php/rbhm/article/viewFile/4165/2476 . Acesso em: 03 mar. 2021. BRUCK, M. S; COSTA, C. I. A. Podcast Serial: notas sobre acontecimento e processos de mediação. Culturas Midiáticas, v.9, n.2, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/cm/article/view/32051. Acesso em: 03 mar. 2021. BONIN, J. A. Explorações sobre práticas metodológicas na pesquisa em comunicação. Revista FAMECOS, Porto Alegre, 2008. Disponível em: http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/4809/3613. Acesso em: 07 mar. 2021. CORREIA, Danilo; FILGUEIRAS, Lúcia. Introdução à mídia cruzada: tutorial. São Paulo: Grupo de Estudos em Integração da Escola Politécnica de São Paulo da USP, 2008. Disponível em: http://lts-i.pcs.usp.br/xgov/pub/ TutorialMidiaCruzada.pdf. Acesso em: 02 mar. 2021. DUBOIS, Philip. Cinema, vídeo, Godard. São Paulo: Cosac Naify, 2004. EVANS, Elizabeth. Transmedia Television: audiences, new media and daily life. New York/London: Routledge, 2011. FABRO, Carla. TikTok ultrapassa WhatsApp e é o aplicativo mais baixado de 2020. Techtudo, 2020. Disponível em: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/12/tiktok-ultrapassa-whatsapp-e-e-o-aplicativo-mais-baixado-de-2020.ghtml. Acesso em: 03 Jul. 2021. FOUCAULT, Michel. A ordem do discurso, 1970. Disponível em: http://www2.eca.usp.br/Ciencias.Linguagem/Foucault_OrdemDoDiscurso.pdf. Acesso: 03 mar. 2021. JENKINS, Henry. Cultura da convergência. São Paulo: Aleph, 2009. LUIZ, L.; ASSIS, P. O crescimento do podcast: origem e desenvolvimento de uma mídia da cibercultura. In: SIMPÓSIO NACIONAL ABCIBER, 3., 2009, São Paulo. Anais [...]. São Paulo: ESPM, 2009. Disponível em: https://www.academia.edu/5872782/O_crescimento_do_podcast_origem_e_desenvolvimento_de_uma_m%C3%ADdia_da_cibercultura. Acesso em: 3 jul. 2021. MACK, S.; RATCLIFFE, M. Podcasting Bible. Indianapolis: Wiley, 2007. MORE Gen Zers now use Tiktok than Instagram in the US. eMarketer, 2021. Disponível em: https://www.emarketer.com/content/more-us-gen-zers-now-use-tiktok-than-instagram. Acesso em: 03 jul. 2021. MURRAY, Janet. Hamlet no Holodeck: o futuro da narrativa no ciberespaço. São Paulo: Itaú Cultural: Unesp, 2003. PRADO, EMILIO. Estrutura da informação radiofônica. São Paulo: Summus,1985. PRATA, Nair. Webradio - Novos gêneros, novas formas de interação. Florianópolis: Insular, 2009. PRIMO, Alex. Para além da emissão sonora: as interações no podcasting. Porto Alegre: Intexto, v. 2, n.13, pp.1-23, 2005. RECUERO, Raquel. Redes sociais na internet. Porto Alegre: Sulina, 2009. SIBILIA, Paula. O show do eu: a intimidade como espetáculo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2008. TELLES, André. A revolução das mídias sociais: cases, conceitos, dicas e ferramentas. São Paulo: M. Books, 2010. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Radialismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ASTL14102021.pdf | 1,71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons