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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21380
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFrança, Jamyson Júnior da Costa de-
dc.date.accessioned2021-11-09T12:51:54Z-
dc.date.available2019-09-30-
dc.date.available2021-11-09T12:51:54Z-
dc.date.issued2019-09-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21380-
dc.description.abstractIntroduction: The globalized world enables the use of technology in many ways, and in many different areas, not being different in the health area, considering the difficulties that exist today, when it comes to promoting quality health. Objective: This paper aims to describe an experience report related to the participation of students in activities developed by sig (HR) to rehabilitate, offering one more way to socialize this teaching-learning strategy, characterized as dynamic and enjoyable for many professionals. form of education and health promotion. Methods: Twelve meetings were held through videoconferences promoted by the sig (HR) project to rehabilitate. Two physiotherapy students were asked to write two texts about the importance of the project for students of the course. Then two tools were used to analyze students' discourse, the collective subject discourse analysis technique (ADSC) and the IRAMUTEK software. Experience report: The meetings took place in a classroom at Lauro Wanderley University Hospital (HULW), with the teacher responsible for the project development on site, the students of the physiotherapy course and other professionals who were present by videoconference. It was extremely important to participate in a project with this methodology, because the view on health promotion expands and is thought of new ways to make health. Results: From the techniques used it was possible to verify the importance of the sig (HR) project to rehabilitate for students of the physiotherapy course, which was perceived by the truthfulness of the speeches of the students involved. Conclusion: The reported experience, as well as all the subsidies present in this work, gives truth and emphasis to the use of projects related to information technology as promising to improve the ways of making health, besides the importance for the formation of the students of the course. physiotherapy, making further studies without reservations about telehealth necessary as a promoter of health and education.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tahis Silva (tahis@ccs.ufpb.br) on 2021-11-09T12:51:54Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JJJCF30092019.pdf: 560782 bytes, checksum: f46b1f95d2e707abe18fb555a6617e50 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectTelessaúdept_BR
dc.subjectFisioterapiapt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectIramutekpt_BR
dc.titleA Importância do SIG (RH) reabilitar para estudantes do curso de Fisioterapia : relato de experiênciapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Mendes, Cristina Katya Torres Teixeira-
dc.description.resumoIntrodução: O mundo globalizado possibilita o uso da tecnologia em diversas maneiras, e nas mais diferentes áreas, não sendo diferente na área da saúde, tendo em vista as dificuldades que há atualmente, quando se fala em promover saúde de qualidade. Objetivo: Esse trabalho objetiva descrever um relato da experiência relacionado à participação de alunos em atividades desenvolvidas pelo SIG (RH) REABILITAR, oferecendo mais uma maneira de socializar essa estratégia de ensino-aprendizagem, caracterizada como dinâmica e aprazível para diversos profissionais, sendo mais uma forma de promoção de educação e saúde. Métodos: Foram realizados doze encontros através de videoconferências promovidas pelo projeto sig (RH) reabilitar. Foi solicitado a dois discentes do curso de fisioterapia que redigissem dois textos sobre a importância do projeto para alunos do curso. Em seguida foi utilizado duas ferramentas para analisar o discurso dos alunos, a técnica de análise do discurso do sujeito coletivo (ADSC) e o software IRAMUTEK. Relato de experiência: Os encontros ocorreram em uma sala de aula do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), com a docente responsável pelo desenvolver do projeto no local, os discentes do curso de fisioterapia e outros profissionais que se fizeram presentes por videoconferência. Foi extremamente importante participar de um projeto com essa metodologia, pois a visão acerca de promoção da saúde se expande e é pensado em novas formas de se fazer saúde. Resultados: A partir das técnicas usadas foi possível verificar a importância do projeto sig (RH) reabilitar para estudantes do curso de fisioterapia, a qual foi percebida pela veracidade nos discursos dos estudantes envolvidos. Conclusão: A experiência relatada, assim como todos os subsídios presentes nesse trabalho, dá veracidade e ênfase a utilização de projetos ligados a tecnologia da informação como promissores a melhorar as formas de se fazer saúde, além da importância para a formação dos discentes do curso de fisioterapia, se fazendo necessário mais estudos sem ressalvas a respeito da telessaúde, como promotora da saúde e educação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFisioterapiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONALpt_BR
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