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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21443
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLucena, Alana Ventura-
dc.date.accessioned2021-11-29T18:38:44Z-
dc.date.available2021-07-27-
dc.date.available2021-11-29T18:38:44Z-
dc.date.issued2020-02-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21443-
dc.description.abstractStudying the official documents that guide education in Brazil, we see that they show how the mathematics teaching and the teaching of the first degree equation was developed in schools over the years and emphasize the importance of problem solving in this discipline. Therefore we will present in this essay a methodological proposal for teaching first-degree equation by solving age problems with the aim of improving teachinglearning in first-degree equations with an unknown part and creating the student's interest in the subject and the content, due to the fact that the content can be richly explored.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jackson Nunes (jackson@biblioteca.ufpb.br) on 2021-11-10T20:11:46Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AlanaVenturaLucena_Dissert.pdf: 768426 bytes, checksum: a7b52889f672beae1d99b861d1a96eec (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-29T18:38:44Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AlanaVenturaLucena_Dissert.pdf: 768426 bytes, checksum: a7b52889f672beae1d99b861d1a96eec (MD5) Previous issue date: 2020-02-28en
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Pós-graduação da UFPB (PRPG/UFPB)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectEquação de primeiro graupt_BR
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.subjectProblemas de idadept_BR
dc.subjectMathematics teachingpt_BR
dc.subjectFirst degree equationpt_BR
dc.subjectProblem-solvingpt_BR
dc.subjectAge problemspt_BR
dc.titleUma proposta metodológica para o ensino de equação de primeiro grau por meio da resolução de problemas de idadept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Eduardo Gonçalves dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3187778981179297pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6228850065247881pt_BR
dc.description.resumoAo estudar os documentos oficiais que norteiam a educação no Brasil, verifica-se que eles mostram como o ensino da matemática e da equação de primeiro grau foi desenvolvido nas escolas, ao longo dos anos e ressaltam a importância da resolução de problemas nessa disciplina. Portanto apresentaremos neste trabalho uma proposta metodológica para o ensino de equação de primeiro grau por meio da resolução de problemas de idade com o objetivo de aprimorar o ensino-aprendizagem em equações de primeiro grau com uma incógnita e despertar o interesse do aluno pela disciplina e pelo conteúdo, por se tratar de um conteúdo que pode ser ricamente explorado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMatemáticapt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::MATEMATICA APLICADApt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) - Mestrado Profissional em Matemática

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