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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21637Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Negri Filho, José Paulo Nogueira | - |
| dc.date.accessioned | 2021-12-15T19:26:04Z | - |
| dc.date.available | 2021-12-15 | - |
| dc.date.available | 2021-12-15T19:26:04Z | - |
| dc.date.issued | 2021-12-03 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21637 | - |
| dc.description.abstract | Não há abstract. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2021-12-15T19:26:04Z No. of bitstreams: 1 JPNNF15122021.pdf: 820571 bytes, checksum: 77508a626ce1225c9cb15297d99aa421 (MD5) | en |
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| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
| dc.subject | Formação de professores em geografia | pt_BR |
| dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
| dc.title | O uso de tecnologias e suas limitações no estágio supervisionado remoto de geografia | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Assis, Lenilton Francisco de | - |
| dc.description.resumo | O estágio supervisionado é o momento da formação docente onde se pode articular a teoria e a prática no espaço escolar. É uma aproximação do aspirante a professor com seu futuro campo de atuação profissional, quando o estagiário começa a desenvolver a prática de ensino, a pesquisa e a reflexão teórica sobre esta prática. Durante a pandemia da Covid-19, o estágio supervisionado foi oferecido de modo remoto, por meio de aulas síncronas e atividades assíncronas na universidade e na escola. Nesse sentido, o presente trabalho buscou descrever e analisar a experiência do estágio supervisionado remoto, destacando o uso das tecnologias e suas limitações no ensino de Geografia. Metodologicamente trata-se de trabalho acadêmicocientífico no formato de relato de experiência cujos procedimentos adotados foram a pesquisa bibliográfica e as observações do estagiário sobre a prática escolar. Os resultados comparam as experiências entre o estágio presencial e o estágio remoto, destacando, neste último, o planejamento, as observações das aulas síncronas e a regência em uma turma do ensino médio de uma Escola Cidadã Integral e Técnica de João Pessoa-PB. Refletimos sobre o uso e as limitações das tecnologias a partir da execução de uma aula sobre o tema teorias demográficas. Avaliamos que o estágio e o ensino remotos de Geografia não foram os mais ideais, porém puderam efetivamente ser aplicados em caráter emergencial durante um longo período de paralisação das universidades e das escolas. A experiência do estágio remoto legou à nossa formação profissional um olhar alinhado e crítico ao potencial e às limitações das tecnologias nas aulas de Geografia com as futuras gerações. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Geociências | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::GEOCIENCIAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Geografia | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JPNNF15122021.pdf | 801,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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