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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21637
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNegri Filho, José Paulo Nogueira-
dc.date.accessioned2021-12-15T19:26:04Z-
dc.date.available2021-12-15-
dc.date.available2021-12-15T19:26:04Z-
dc.date.issued2021-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21637-
dc.description.abstractNão há abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2021-12-15T19:26:04Z No. of bitstreams: 1 JPNNF15122021.pdf: 820571 bytes, checksum: 77508a626ce1225c9cb15297d99aa421 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação de professores em geografiapt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
dc.titleO uso de tecnologias e suas limitações no estágio supervisionado remoto de geografiapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Assis, Lenilton Francisco de-
dc.description.resumoO estágio supervisionado é o momento da formação docente onde se pode articular a teoria e a prática no espaço escolar. É uma aproximação do aspirante a professor com seu futuro campo de atuação profissional, quando o estagiário começa a desenvolver a prática de ensino, a pesquisa e a reflexão teórica sobre esta prática. Durante a pandemia da Covid-19, o estágio supervisionado foi oferecido de modo remoto, por meio de aulas síncronas e atividades assíncronas na universidade e na escola. Nesse sentido, o presente trabalho buscou descrever e analisar a experiência do estágio supervisionado remoto, destacando o uso das tecnologias e suas limitações no ensino de Geografia. Metodologicamente trata-se de trabalho acadêmicocientífico no formato de relato de experiência cujos procedimentos adotados foram a pesquisa bibliográfica e as observações do estagiário sobre a prática escolar. Os resultados comparam as experiências entre o estágio presencial e o estágio remoto, destacando, neste último, o planejamento, as observações das aulas síncronas e a regência em uma turma do ensino médio de uma Escola Cidadã Integral e Técnica de João Pessoa-PB. Refletimos sobre o uso e as limitações das tecnologias a partir da execução de uma aula sobre o tema teorias demográficas. Avaliamos que o estágio e o ensino remotos de Geografia não foram os mais ideais, porém puderam efetivamente ser aplicados em caráter emergencial durante um longo período de paralisação das universidades e das escolas. A experiência do estágio remoto legou à nossa formação profissional um olhar alinhado e crítico ao potencial e às limitações das tecnologias nas aulas de Geografia com as futuras gerações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGeociênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::GEOCIENCIASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Geografia

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