Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21646
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlbuquerque, Marcelo Martins de-
dc.date.accessioned2021-12-16T17:36:01Z-
dc.date.available2021-12-16-
dc.date.available2021-12-16T17:36:01Z-
dc.date.issued2021-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21646-
dc.description.abstractNão consta.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2021-12-16T17:36:01Z No. of bitstreams: 1 MMA16122021.pdf: 1182529 bytes, checksum: 67e257ef0ac1ad4a0bc1d9cd2168babf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-12-16T17:36:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MMA16122021.pdf: 1182529 bytes, checksum: 67e257ef0ac1ad4a0bc1d9cd2168babf (MD5) Previous issue date: 2021-12-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectEnsino remoto - Reforma do ensino médiopt_BR
dc.subjectEscolas Cidadãs de Tempo Integralpt_BR
dc.titleEstágio remoto e aulas de geografia em tempos de pandemia da Covid-19: um relato de experiênciapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Assis, Lenilton Francisco de-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo apresentar as atividades realizadas no componente curricular Estágio Supervisionado III do Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal da Paraíba cuja oferta, no segundo semestre de 2020, ocorreu por meio do ensino remoto em função da pandemia da Covid-19. O estágio III é voltado a proporcionar uma aproximação da prática profissional docente e a investigação dessa prática em escolas do Ensino Médio. Nesse sentido, ele foi realizado na Escola Cidadã Integral e Técnica - ECIT Professor Olívio Pinto, localizada no bairro do Valentina de Figueiredo, na cidade de João Pessoa -PB. O relato de experiência é a metodologia que utilizamos para descrever e refletir criticamente sobre as práticas acadêmicas e escolares realizadas no estágio. Os procedimentos adotados foram desenvolvidos em três etapas: conhecer e planejar o estágio; colaborar com a escola; refletir sobre a experiência do estágio. Por ser o estágio remoto uma experiência nova que impôs desafios ainda maiores para articular o campo da formação com o campo da profissão docente, buscamos analisar o contexto virtual, as metodologias e recursos adotados na universidade e na escola em meio às tecnologias e às desigualdades que se acentuaram ao longo da pandemia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGeociênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::GEOCIENCIASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Geografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MMA16122021.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.