Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21646
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Albuquerque, Marcelo Martins de | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-16T17:36:01Z | - |
dc.date.available | 2021-12-16 | - |
dc.date.available | 2021-12-16T17:36:01Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-03 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21646 | - |
dc.description.abstract | Não consta. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2021-12-16T17:36:01Z No. of bitstreams: 1 MMA16122021.pdf: 1182529 bytes, checksum: 67e257ef0ac1ad4a0bc1d9cd2168babf (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-12-16T17:36:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MMA16122021.pdf: 1182529 bytes, checksum: 67e257ef0ac1ad4a0bc1d9cd2168babf (MD5) Previous issue date: 2021-12-03 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto - Reforma do ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Escolas Cidadãs de Tempo Integral | pt_BR |
dc.title | Estágio remoto e aulas de geografia em tempos de pandemia da Covid-19: um relato de experiência | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Assis, Lenilton Francisco de | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo apresentar as atividades realizadas no componente curricular Estágio Supervisionado III do Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal da Paraíba cuja oferta, no segundo semestre de 2020, ocorreu por meio do ensino remoto em função da pandemia da Covid-19. O estágio III é voltado a proporcionar uma aproximação da prática profissional docente e a investigação dessa prática em escolas do Ensino Médio. Nesse sentido, ele foi realizado na Escola Cidadã Integral e Técnica - ECIT Professor Olívio Pinto, localizada no bairro do Valentina de Figueiredo, na cidade de João Pessoa -PB. O relato de experiência é a metodologia que utilizamos para descrever e refletir criticamente sobre as práticas acadêmicas e escolares realizadas no estágio. Os procedimentos adotados foram desenvolvidos em três etapas: conhecer e planejar o estágio; colaborar com a escola; refletir sobre a experiência do estágio. Por ser o estágio remoto uma experiência nova que impôs desafios ainda maiores para articular o campo da formação com o campo da profissão docente, buscamos analisar o contexto virtual, as metodologias e recursos adotados na universidade e na escola em meio às tecnologias e às desigualdades que se acentuaram ao longo da pandemia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Geociências | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::GEOCIENCIAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Geografia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MMA16122021.pdf | 1,15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.