Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21749Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | RAMOS PEREIRA, TIAGO JUNIOR | - |
| dc.date.accessioned | 2021-12-28T16:47:14Z | - |
| dc.date.available | 2021-12-28 | - |
| dc.date.available | 2021-12-28T16:47:14Z | - |
| dc.date.issued | 2021-12-15 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21749 | - |
| dc.description.abstract | This work presents a report of the exoperience of a teacher in basic education | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by ccs ufpb (ccs@cchla.ufpb.br) on 2021-12-28T16:47:14Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TCC TIAGO RAMOS.pdf: 1904590 bytes, checksum: 689f6c51aeaf8ddad335d5bc12749049 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-12-28T16:47:14Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TCC TIAGO RAMOS.pdf: 1904590 bytes, checksum: 689f6c51aeaf8ddad335d5bc12749049 (MD5) Previous issue date: 2021-12-15 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | formação de professor – ciências sociais – estágio supervisionado – escola pública | pt_BR |
| dc.title | O “Professor O”: precarização do trabalho docente e a Sociologia no ensino médio em São Paulo. | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Amorim Da Silva, Djanilson | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho apresenta um relato de experiência na função de professor de educação básica I, na disciplina de Sociologia no ensino médio do magistério público do Estado de São Paulo durante o período de 2014 a 2017. A experiência relatada traz os objetivos alcançados para a obtenção de parecer favorável no aproveitamento dos Estágios supervisionados em Ciências Sociais. E, dessa forma, tece contribuições acerca da problemática de se atribuir aulas, em caráter excepcional, a estudantes de bacharelado e a relação de trabalho precarizada em torno dessa questão. Está presente a discussão acerca de como ensinar sociologia no ensino médio. Além de apresentar as percepções acerca da realidade escolar, suas estruturas burocráticas, seus limites concretos e as condições atuais do ensino de sociologia. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Sociais | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciências Sociais | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC TIAGO RAMOS.pdf | 1,86 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
