Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21749
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRAMOS PEREIRA, TIAGO JUNIOR-
dc.date.accessioned2021-12-28T16:47:14Z-
dc.date.available2021-12-28-
dc.date.available2021-12-28T16:47:14Z-
dc.date.issued2021-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21749-
dc.description.abstractThis work presents a report of the exoperience of a teacher in basic educationpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by ccs ufpb (ccs@cchla.ufpb.br) on 2021-12-28T16:47:14Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TCC TIAGO RAMOS.pdf: 1904590 bytes, checksum: 689f6c51aeaf8ddad335d5bc12749049 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-12-28T16:47:14Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TCC TIAGO RAMOS.pdf: 1904590 bytes, checksum: 689f6c51aeaf8ddad335d5bc12749049 (MD5) Previous issue date: 2021-12-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectformação de professor – ciências sociais – estágio supervisionado – escola públicapt_BR
dc.titleO “Professor O”: precarização do trabalho docente e a Sociologia no ensino médio em São Paulo.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Amorim Da Silva, Djanilson-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um relato de experiência na função de professor de educação básica I, na disciplina de Sociologia no ensino médio do magistério público do Estado de São Paulo durante o período de 2014 a 2017. A experiência relatada traz os objetivos alcançados para a obtenção de parecer favorável no aproveitamento dos Estágios supervisionados em Ciências Sociais. E, dessa forma, tece contribuições acerca da problemática de se atribuir aulas, em caráter excepcional, a estudantes de bacharelado e a relação de trabalho precarizada em torno dessa questão. Está presente a discussão acerca de como ensinar sociologia no ensino médio. Além de apresentar as percepções acerca da realidade escolar, suas estruturas burocráticas, seus limites concretos e as condições atuais do ensino de sociologia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC TIAGO RAMOS.pdf1,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons