Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21754
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLucena, João Victor Cardoso-
dc.date.accessioned2021-12-28T18:11:50Z-
dc.date.available2021-12-10-
dc.date.available2021-12-28T18:11:50Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21754-
dc.description.abstractThis research aimed to analyze, through videos proposed by professors to Accounting Science students, the impact on teaching and learning, which could complement the subject taught to Accounting Science students at the Universidade Federal da Paraíba. To carry out this analysis, questionnaires built with closed questions were selected and the Likert scale was used, as it allows measuring attitudes and knowing the degree of compliance of the respondent with any proposed statement, but it also brought ''yes'' questions and ''not''. Through the collected data, it was observed that the study sample shows that the practice of using videos to complement the subjects taught in class is well accepted by students. The research also addresses issues related to motivation, it was observed that they have the strength to seek to have a reinforcement of the content after class, as well as review the content for the test. These data made it possible to verify that there is an importance of videos for students, the survey showed that for most students, 70,2%, this practice is very important for their training, improving their learning process, making the most of the contents exposed during classes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2021-12-28T18:11:50Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JVCL28122021.pdf: 555229 bytes, checksum: 99bf7d8c856443b07acadde7aeb04841 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-12-28T18:11:50Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JVCL28122021.pdf: 555229 bytes, checksum: 99bf7d8c856443b07acadde7aeb04841 (MD5) Previous issue date: 2021-12-02en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.subjectCiências Contábeispt_BR
dc.titleO processo de ensino e aprendizagem no curso de Ciências Contábeis da UFPB: um estudo sobre a utilização da Plataforma Youtubept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Echternacht, Tiago Henrique de Souza-
dc.description.resumoEsta pesquisa teve por objetivo analisar, por meio de vídeos propostos por professores aos alunos de Ciências Contábeis, o impacto no ensino e aprendizado podendo complementar o assunto ministrado aos alunos de Ciências Contábeis na Universidade Federal da Paraíba. Para proceder a esta análise, foram selecionados questionários construídos com perguntas fechadas e foi utilizada a escala Likert pois permite medir as atitudes e conhecer o grau de conformidade do entrevistado com qualquer afirmação proposta com isso, mas também trouxe perguntas de ‘’sim’’ e ‘’não’’. Através dos dados coletados, observou-se que, a amostra em estudo, apresenta que a pratica do uso de vídeos para complementar os assuntos ministrados em aula são bem aceitos pelos discentes. A pesquisa também aborda questões ligadas a motivação, constatou-se que eles têm como força para buscar para ter um reforço dos conteúdos após a aula, bem como revisar os conteúdos para a prova. Esses dados possibilitaram a verificação de que há uma importância dos vídeos para os estudantes, a pesquisa mostrou que para a maioria dos discentes, 70,2%, essa prática é muito importante para sua formação, melhorando seu processo de aprendizagem aproveitando ao máximo os conteúdos expostos durantes as aulas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JVCL28122021.pdf542,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons