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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21877
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Giulianne Monteiro-
dc.creatorLima, Izabel França de-
dc.creatorOliveira, Bernardina Maria Juvenal Freire de-
dc.date.accessioned2022-01-19T20:22:57Z-
dc.date.available2022-01-19-
dc.date.available2022-01-19T20:22:57Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21877-
dc.description.abstractThis article is the partial result of dissertation research that has meant to examine access to information under the UFPB under the gaze and individual / collective memories of students with disabilities to propose ways to establish the right of access the information. This is an exploratory and descriptive nature of article where the approach of the research is the qualitative type. Provides a brief historical background of the disabled person, it is a brief explanation about the rights acquired through legislation, resolutions, Brazilian and international standards and resolutions, and service sectors within the UFPB for people with disabilities / with special needs. Discusses the concepts of information as well as your access and use as a fundamental right.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karina Holmes (karina.ceci@academico.ufpb.br) on 2022-01-19T20:22:57Z No. of bitstreams: 1 O ACESSO A INFORMAÇÃO E OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA DA UFPB.pdf: 280354 bytes, checksum: 10c2ce15e34ca4f8c839a2862da51465 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-19T20:22:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 O ACESSO A INFORMAÇÃO E OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA DA UFPB.pdf: 280354 bytes, checksum: 10c2ce15e34ca4f8c839a2862da51465 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofPesq. Bras. em Ci. da Inf. e Bib.pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectAcesso à informaçãopt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.titleO acesso a informação e os alunos com deficiência da UFPBpt_BR
dc.title.alternativeAccess to information and students with disabilities of UFPBpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.citation.volumev. 11pt_BR
dc.citation.issuen. 1pt_BR
dc.citation.spage33pt_BR
dc.citation.epage43pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo é resultado parcial de pesquisa de dissertação de mestrado1 , que tem como objetivo principal analisar o acesso à informação no âmbito da UFPB sob o olhar e memórias individuais/coletivas dos alunos com deficiência buscando propor formas de estabelecer o direito de acesso a informação. Trata-se de um artigo de cunho exploratório e descritivo, onde a abordagem da pesquisa é do tipo qualitativa. Apresenta um breve contexto histórico da pessoa com deficiência, faz-se uma breve explanação a respeito dos direitos adquiridos através da legislação, resoluções, normas brasileiras e internacionais, bem como as resoluções, setores e serviços no âmbito da UFPB destinadas às pessoas com deficiência. Aborda os conceitos de informação, bem como seu acesso e uso como direito fundamental.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Informação, Memória, Cultura e Patrimônio

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