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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21888
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFrança, Leiliane Barreto-
dc.date.accessioned2022-01-20T17:26:49Z-
dc.date.available2021-12-13-
dc.date.available2022-01-20T17:26:49Z-
dc.date.issued2021-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21888-
dc.description.abstractThe main objective of the present study is to evaluate the satisfaction of users regarding the quality of care offered by the Dr. Carlos Alberto Machado Hospital Complex in the city of Desterro/ PB, aiming to promote a reflection about the services provided. In methodological terms, it is typified as a case study, of qualitative character, allowing to deepen the knowledge on the subject researched, by means of data collection and analysis, together with a sample of seven people involved in the management, service and use of the services offered by the hospital unit. Moreover, this study focused on the analysis of documents and bibliographies related to the theme, in which the information obtained was analyzed, since the documents are a rich source of information, necessary for the theoretical basis. As a result, it is believed that the performance of this work fosters further reflection regarding the elements that permeate hospital services, from the perspective of management, service providers and users, highlighting the points that need improvement and investments of the various sectors, with regard to the adaptations of physical structures and the continuous training of professionals in the face of patient care, in order to provide quality care.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2022-01-20T17:26:49Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LBF22012022.pdf: 980883 bytes, checksum: d9505eed19b4c765d41d0bd6ca667bca (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-20T17:26:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LBF22012022.pdf: 980883 bytes, checksum: d9505eed19b4c765d41d0bd6ca667bca (MD5) Previous issue date: 2021-12-03en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectSatisfação dos Usuáriospt_BR
dc.subjectServiços hospitalarespt_BR
dc.subjectQualidade da assistência à saúdept_BR
dc.subjectAdministração Públicapt_BR
dc.titleEstudo de caso: a satisfação dos usuários do serviço público e a qualidade do atendimento no Complexo Hospitalar Dr. Carlos Alberto Machado na cidade de Desterro- PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Hrdlicka, Hermann Atila-
dc.description.resumoO presente trabalho objetivou realizar uma avaliação da satisfação dos usuários com relação à qualidade do atendimento ofertado pelo Complexo Hospitalar Dr. Carlos Alberto Machado na cidade de Desterro/ PB, visando promover uma reflexão acerca dos serviços prestados. Caracteriza-se como um estudo de caso, de caráter qualitativo, e que possibilita aprofundar o conhecimento sobre a temática pesquisada; por meio de coleta e análise de dados obtidos de sete pessoas envolvidas em gestão do hospital, atendimento e utilização dos serviços ofertados pela unidade hospitalar. Também foram analisados documentos e bibliografia correlata a temática para melhor entender o problema de pesquisa. Como resultado, acredita- se que a realização desse trabalho fomente a reflexão mais aprofundada com relação aos elementos que permeiam os serviços hospitalares, partindo da perspectiva da gestão, dos prestadores de serviços e usuários, evidenciando os pontos que precisam de melhoria e investimentos dos diversos setores, no que diz respeito as adaptações das estruturas físicas e na capacitação continuada dos profissionais frente o acolhimento dos pacientes, com o intuito de efetivar um atendimento de qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração Pública

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