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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21967Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | PESSOA, BEATRIZ ARAÚJO | - |
| dc.date.accessioned | 2022-02-02T10:04:10Z | - |
| dc.date.available | 2023-12-09 | - |
| dc.date.available | 2022-02-02T10:04:10Z | - |
| dc.date.issued | 2021-12-09 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21967 | - |
| dc.description.abstract | The pandemic caused by coronavirus disease (COVID-19) significantly impacted the lives of a large part of the global population, negatively affecting not only physical, but mental health. Considering that the difficulty in managing emotions can cause and/or intensify psychological distress, an attempt was made to develop an intervention of emotion regulation targeting university students, a group that seems to present a certain susceptibility to mental illness, characteristic that can be accentuated in the pandemic scenario. Thus, an online intervention in the group format was carried out aiming to contribute to a more adaptive management of emotions and, consequently, to a better quality of life. It took place in a single session, structured considering four modules of the Unified Protocol for Transdiagnostic Treatment of Emotional Disorders (UP): psychoeducation, training for awareness of emotions, cognitive assessment and reassessment, and prevention of emotional avoidance. The intervention presented itself as an accessible way to reduce the psychological impacts of the current context experienced by the students, remaining a suggestion for the development of future actions involving emotional regulation interventions and researches aimed at this group, seeking to promote mental health beyond the pandemic. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Camila Siqueira (camilasiqueira@cchla.ufpb.br) on 2022-02-02T10:04:10Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TCC VERSÃO FINAL_Beatriz.pdf: 469606 bytes, checksum: f3c42f1555e60b4f904fa191e676e6b7 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-02-02T10:04:10Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TCC VERSÃO FINAL_Beatriz.pdf: 469606 bytes, checksum: f3c42f1555e60b4f904fa191e676e6b7 (MD5) Previous issue date: 2021-12-09 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Saúde mental, | pt_BR |
| dc.subject | Regulação Emocional, | pt_BR |
| dc.subject | Grupos | pt_BR |
| dc.title | REGULAÇÃO EMOCIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM RELATO DE INTERVENÇÃO COM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Simeão, Shirley de Souza Silva | - |
| dc.description.resumo | A pandemia do Coronavírus SARS-CoV-2 (COVID-19) impactou de forma significativa a vida de grande parte da população, afetando negativamente não só a saúde física, mas a saúde mental. Considerando que a dificuldade no manejo das emoções pode provocar e/ou intensificar o sofrimento psíquico, buscou-se desenvolver uma intervenção de regulação emocional tendo como alvo estudantes universitários, grupo este que parece apresentar, em função do contexto e natureza das vivências, uma certa suscetibilidade ao adoecimento mental, característica que pode ser acentuada frente ao cenário pandêmico. Assim, foi realizada uma intervenção online na modalidade grupal com o objetivo de contribuir para o manejo mais adaptativo das emoções e, consequentemente, para uma melhor qualidade de vida. Ela ocorreu a partir de uma única sessão, estruturada considerando quatro módulos do Unified Protocol for Transdiagnostic Treatment of Emotional Disorders (UP): psicoeducação, treinamento para consciência das emoções, avaliação e reavaliação cognitivas e prevenção da evitação emocional. Acredita-se que esta proposta de intervenção se apresentou como uma possibilidade para amenizar os impactos psicológicos do contexto atual vivenciado pelas estudantes, sendo interessante o desenvolvimento de ações futuras envolvendo pesquisas e intervenções de regulação emocional voltadas para esse grupo, buscando a promoção da saúde mental para além da pandemia. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Psicologia | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC VERSÃO FINAL_Beatriz.pdf | 458,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
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