Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22129Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Santana, Edielma da Silva Ribeiro | - |
| dc.date.accessioned | 2022-02-18T13:44:25Z | - |
| dc.date.available | 2022-02-08 | - |
| dc.date.available | 2022-02-18T13:44:25Z | - |
| dc.date.issued | 2021-12-15 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22129 | - |
| dc.description.abstract | The present study was carried out at the São José Library, library of the Frei Orlando High Reference School, located in the city of Itambé – PE. The research is exploratory and qualitative, having as a general objective to carry out a diagnosis in the library in order to raise the strengths and weaknesses. A structured questionnaire was used as data collection, made by the person responsible for the library, in which information was collected about the collection, physical space and furniture, etc. The results obtained show that the library needs a librarian who develops activities that encourage students to attend the library more often and does not allow their physical space to be used as a deposit. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2022-02-18T13:44:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ESRS18022022.pdf: 619617 bytes, checksum: c933810285943cd61503e3fc596c4ce1 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-02-18T13:44:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ESRS18022022.pdf: 619617 bytes, checksum: c933810285943cd61503e3fc596c4ce1 (MD5) Previous issue date: 2021-12-15 | en |
| dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Biblioteca escolar | pt_BR |
| dc.subject | Disseminação da informação | pt_BR |
| dc.subject | Biblioteca São José - Itambé-PE | pt_BR |
| dc.subject | Bibliotecário | pt_BR |
| dc.subject | Biblioteconomia | pt_BR |
| dc.title | Estudo na Biblioteca São José pertencente a Escola de Referência em Ensino Médio Frei Orlando | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Brito, Rosa Zuleide Lima de | - |
| dc.description.resumo | Estudo realizado na Biblioteca São José, pertencente a Escola de Referência em Ensino Médio Frei Orlando, situada na cidade de Itambé – PE. É uma pesquisa de carácter exploratório e qualitativa, tendo como objetivo geral realizar um diagnóstico na biblioteca a fim de levantar os pontos fortes e fracos. Foi utilizado uma entrevista estruturada como instrumento de coleta de dados para o diagnóstico, aplicado junto a responsável pela biblioteca, no qual foram colhidas informações sobre acervo, espaço físico, pessoal, atividades desenvolvidas e mobiliário. Os resultados obtidos expõem que a biblioteca necessita de equipamentos adequados, um bom acervo e um bibliotecário que desenvolva atividades que incentivem a comunidade estudantil a frequentarem a biblioteca estudada, para que a mesma transforme seu espaço físico em um ambiente de ensino-aprendizagem, deixando de ser subutilizada como depósito ou espaço de descanso para professores. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA::PROCESSOS DE DISSEMINACAO DA INFORMACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Biblioteconomia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ESRS18022022.pdf | 605,09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
