Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2215Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | BRITO, Gislaine do Nascimento | - |
| dc.date.accessioned | 2017-09-18T13:43:33Z | - |
| dc.date.available | 2014-07-28 | - |
| dc.date.available | 2017-09-18T13:43:33Z | - |
| dc.date.issued | 2014-03-27 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2215 | - |
| dc.description.abstract | Investigates the use of scientific Information & Society: Studies and Biblionline by the students form Biblioteconomia’s Ferderal University of Paraíba Course with information source. Within the theoretical foundation concepts related to information and communication are presented, emphasizing the scientific journals and going along its appearance and evolution. It argues the scientific production, flow and information sources. As an instrument of research a questionnaire with open and closed answers were applied to undergraduate and graduating students of the Biblioteconomia course period 2013.2 and a semi-structured interview with active and former editors of the researched journals. It characterizes as an exploratory and descriptive research, having a qualitative and quantitative approach that adopted the analysis of having a data exportation categorization. It is concluded over Information & Society journal knowledge: Studies and Biblionline can be considered as meaningful among students, however, they need to be incentivated to use scientific journals as a research source for the academic studies. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-09-18T13:43:33Z No. of bitstreams: 2 GNB18092017.pdf: 1101608 bytes, checksum: 2fe9d7cc9e4120ab3f03f545d4675e43 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-09-18T13:43:33Z (GMT). No. of bitstreams: 2 GNB18092017.pdf: 1101608 bytes, checksum: 2fe9d7cc9e4120ab3f03f545d4675e43 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2014-03-27 | en |
| dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | FONTES DE INFORMAÇÃO | pt_BR |
| dc.subject | PERIÓDICOS CIENTIFICOS ELETRÔNICOS | pt_BR |
| dc.subject | COMUNICAÇÃO CIENTIFICA | pt_BR |
| dc.title | Os periódicos informação & sociedade: estudos e BIBLIONLINE como fonte de informação para os alunos do curso de Biblioteconomia da UFPB | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | LIMA, Izabel França de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4718671P4 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | PAIVA, Eliane Bezerra | - |
| dc.contributor.referee2 | CARVALHO, Ediane Toscano Galdino de | - |
| dc.description.resumo | Investiga o uso dos periódicos científicos Informação & Sociedade: Estudos e Biblionline pelos alunos do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal da Paraíba com fonte informação. Na fundamentação teórica apresenta-se conceitos relacionados à informação e comunicação científica, enfatizando os periódicos científicos e discorrendo sobre seu surgimento e evolução. Discute a produção científica, fluxo e fontes de informação. Como instrumento de pesquisa utilizou-se o questionário com perguntas apertas e fechadas aplicados com alunos pré-concluites e concluintes do curso de Biblioteconomia do período 2013.2 e entrevista semi-estrutura com os editores e ex-editores dos periódicos pesquisados. Caracteriza-se como uma pesquisa exploratória e descritiva, tendo a abordagem quanti-qualitativa e adotou a análise de conteúdo para categorização e exploração dos dados. Conclui-se que o conhecimento do periódico eletrônico Informação &Sociedade:Estudos e Biblionline pode ser considerado como significativo entre os alunos, no entanto, os mesmos precisam ser instigados a usar os periódicos científicos como fonte de pesquisa para seus trabalhos acadêmicos | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Biblioteconomia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GNB18092017.pdf | 1,08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
