Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22277
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFreire, Pedro Henrique Machado-
dc.creatorCampos, Cleber da Silveira-
dc.creatorTraldi, Cesar Adriano-
dc.date.accessioned2022-03-02T01:30:07Z-
dc.date.available2022-02-28-
dc.date.available2022-03-02T01:30:07Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22277-
dc.description.abstractWe present a reflection on the process of study and performance of the work Circos sobre uma Viagem Imaginária – Paisagem III “A Cidade” of the composer Danilo Aguiar. Originally, this work was composed for a percussion setup and electronics in real time, where through a motion sensor, the physical gestures of the performer generate and control electronic sounds. A second version of this work was created by eliminating real-time interaction. We reflect here on technical and interpretative strategies adopted in the different versions.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Nascimento (andre.joao@academico.ufpb.br) on 2022-03-02T01:30:07Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Estratégias técnicas-interpretativas utilizadas em diferentes versões da obra Circos sobre uma Viagem Imaginária – Paisagem III “A Cidade”.pdf: 471394 bytes, checksum: b88791c684cf1fdc8db446fddf8619f3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-02T01:30:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Estratégias técnicas-interpretativas utilizadas em diferentes versões da obra Circos sobre uma Viagem Imaginária – Paisagem III “A Cidade”.pdf: 471394 bytes, checksum: b88791c684cf1fdc8db446fddf8619f3 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofPERFORMA’17: Proceedings of the International Conference on Music Performance.pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectpercussão multiplapt_BR
dc.subjecteletrônicos em tempo realpt_BR
dc.subjectgestopt_BR
dc.subjecttécnicas interpretativaspt_BR
dc.subjectmulti percussionpt_BR
dc.subjectelectronics in real timept_BR
dc.subjectgesturept_BR
dc.subjectinterpretive techniquespt_BR
dc.titleEstratégias técnicas-interpretativas utilizadas em diferentes versões da obra Circos sobre uma Viagem Imaginária – Paisagem III “A Cidade”, para percussão e eletrônicos.pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.citation.issue---pt_BR
dc.description.resumoApresentamos uma reflexão sobre o processo de estudo e performance da obra Ciscos sobre uma Viagem Imaginária – Paisagem III “A Cidade” do compositor Danilo Aguiar. Originalmente, essa obra foi composta para um setup de percussão e eletrônicos em tempo real, onde através de um sensor de movimento os gestos físicos do intérprete geram e controlam sons eletrônicos. Uma segunda versão da obra foi criada eliminando a interação em tempo real. Refletimos aqui sobre as estratégias técnicas-interpretativas adotadas nas diferentes versões.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:Cultura, Educação e Comunicação



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons