Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22288
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCassemiro, Kaique Roberto de Souza-
dc.date.accessioned2022-03-03T13:30:05Z-
dc.date.available2021-12-15-
dc.date.available2022-03-03T13:30:05Z-
dc.date.issued2021-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22288-
dc.description.abstractBy verifying the understanding that students have about their subject, the Physical Education (PE) teacher has, in their hands, information of great importance so that they can promote classes that meet the true objectives of the subject, expanding the pedagogical practice to in addition to exclusive classes with an emphasis on sports. The aim of this study was to analyze the understanding of PE discipline among male and female high school (HS) students. This is a qualitative research, descriptive type, with a transversal time cut and based on content analysis. Fifty 2nd year EM students from two schools located in the metropolitan region of João Pessoa - PB participated in the study, 25 males and 25 females. The results showed that there was a difference in the understanding of male and female students about PE. By providing an equal PE for both sexes, meeting the objectives of the discipline, the teacher contributes to the moral formation of their students, transmitting values that they will carry with them into adult life.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tahis Silva (tahis@ccs.ufpb.br) on 2022-03-03T13:30:05Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) KRSC15122021.pdf: 1660571 bytes, checksum: 1e3de2a359804863b1781dba0b686dd8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-03T13:30:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) KRSC15122021.pdf: 1660571 bytes, checksum: 1e3de2a359804863b1781dba0b686dd8 (MD5) Previous issue date: 2021-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.titleA Educação Física no entendimento de escolares do sexo masculino e feminino : um estudo analíticopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Finco, Mateus David-
dc.contributor.advisor-co1Martins, Marcelle de Oliveira-
dc.description.resumoAo verificar o entendimento que os estudantes possuem sobre a sua disciplina, o professor de Educação Física (EF) tem, em mãos, informações de grande importância para que ele venha a promover aulas que atendam aos verdadeiros objetivos da disciplina, ampliando a prática pedagógica para além de aulas excludentes e com ênfase nos esportes. O objetivo deste estudo foi analisar os entendimentos sobre a disciplina de EF entre escolares do sexo masculino e feminino do Ensino Médio (EM). Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo descritiva, com o corte temporal transversal e fundamentada a partir análise de conteúdo. Participaram do estudo 50 estudantes do 2º ano do EM de duas escolas localizadas na região metropolitana de João Pessoa - PB, sendo 25 do sexo masculino e 25 do sexo feminino. Os resultados mostraram que houve diferença no entendimento dos escolares do sexo masculino e feminino a respeito da EF. Ao proporcionar uma EF igualitária para ambos os sexos atendendo aos objetivos da disciplina, o professor contribui para a formação moral de seus alunos, transmitindo valores que levarão consigo para a vida adulta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KRSC15122021.pdf1,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons