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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22292
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Flores, Elio Chaves | - |
dc.creator | Tella, Marco Aurélio Paz | - |
dc.creator | Rocha, Solange | - |
dc.creator | Matos, Cristina | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-06T19:03:47Z | - |
dc.date.available | 2022-03-06 | - |
dc.date.available | 2022-03-06T19:03:47Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22292 | - |
dc.description.abstract | The article deals with the challenges of the implementation of an anti-racist agenda in the Brazilian context. Having as object institutional actions developed in the educational field, particularly an analysis of an anti-racist educational project in the Federal University of Paraíba, it is discussed: 1) the context of anti-racists policies in the country which expresses a long demand of black movements 2) the relations hip among education, inequality and recognition in the Brazilian context and, last, 3) the experience of the project. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by André Nascimento (andre.joao@academico.ufpb.br) on 2022-03-06T19:03:47Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Da teoria ao ato refletindo sobre educação, reconhecimento e antirracismo..pdf: 298536 bytes, checksum: aafcc6577052ac292c3fc04d5abd5ffc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-06T19:03:47Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Da teoria ao ato refletindo sobre educação, reconhecimento e antirracismo..pdf: 298536 bytes, checksum: aafcc6577052ac292c3fc04d5abd5ffc (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Política & Trabalho | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Antirracismo | pt_BR |
dc.subject | Brasil | pt_BR |
dc.subject | Reconhecimento | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Anti-racism | pt_BR |
dc.subject | Brazil | pt_BR |
dc.title | Da teoria ao ato: refletindo sobre educação, reconhecimento e antirracismo. | pt_BR |
dc.title.alternative | From theory to action: reflecting about education, recognition and antiracism. | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.citation.volume | 1 | pt_BR |
dc.citation.spage | 165 | pt_BR |
dc.citation.epage | 187 | pt_BR |
dc.description.resumo | O artigo trata dos desafios de implantação de uma agenda antirracista no contexto brasileiro. Tendo por objeto ações institucionais desenvolvidas no campo da educação, mais especificamente a análise de um projeto de educação antirracista no âmbito da Universidade Federal da Paraíba, discute-se: 1) o contexto de demandas de políticas antirracistas no país e que expressam reivindicações históricas dos movimentos negros 2) a relação entre educação, desigualdade e reconhecimento no contexto brasileiro e, por fim, 3) uma recente experiência de ação antirracista no âmbito de uma universidade pública | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Cultura, Educação e Comunicação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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