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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22292
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFlores, Elio Chaves-
dc.creatorTella, Marco Aurélio Paz-
dc.creatorRocha, Solange-
dc.creatorMatos, Cristina-
dc.date.accessioned2022-03-06T19:03:47Z-
dc.date.available2022-03-06-
dc.date.available2022-03-06T19:03:47Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22292-
dc.description.abstractThe article deals with the challenges of the implementation of an anti-racist agenda in the Brazilian context. Having as object institutional actions developed in the educational field, particularly an analysis of an anti-racist educational project in the Federal University of Paraíba, it is discussed: 1) the context of anti-racists policies in the country which expresses a long demand of black movements 2) the relations hip among education, inequality and recognition in the Brazilian context and, last, 3) the experience of the project.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Nascimento (andre.joao@academico.ufpb.br) on 2022-03-06T19:03:47Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Da teoria ao ato refletindo sobre educação, reconhecimento e antirracismo..pdf: 298536 bytes, checksum: aafcc6577052ac292c3fc04d5abd5ffc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-06T19:03:47Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Da teoria ao ato refletindo sobre educação, reconhecimento e antirracismo..pdf: 298536 bytes, checksum: aafcc6577052ac292c3fc04d5abd5ffc (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofPolítica & Trabalhopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAntirracismopt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectReconhecimentopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectAnti-racismpt_BR
dc.subjectBrazilpt_BR
dc.titleDa teoria ao ato: refletindo sobre educação, reconhecimento e antirracismo.pt_BR
dc.title.alternativeFrom theory to action: reflecting about education, recognition and antiracism.pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.citation.volume1pt_BR
dc.citation.spage165pt_BR
dc.citation.epage187pt_BR
dc.description.resumoO artigo trata dos desafios de implantação de uma agenda antirracista no contexto brasileiro. Tendo por objeto ações institucionais desenvolvidas no campo da educação, mais especificamente a análise de um projeto de educação antirracista no âmbito da Universidade Federal da Paraíba, discute-se: 1) o contexto de demandas de políticas antirracistas no país e que expressam reivindicações históricas dos movimentos negros 2) a relação entre educação, desigualdade e reconhecimento no contexto brasileiro e, por fim, 3) uma recente experiência de ação antirracista no âmbito de uma universidade públicapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:Cultura, Educação e Comunicação

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