Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2236
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Jaqueline Rodrigues-
dc.date.accessioned2017-09-19T17:30:18Z-
dc.date.available2012-11-05-
dc.date.available2017-09-19T17:30:18Z-
dc.date.issued2012-10-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2236-
dc.description.abstractGiven the complexity of the current job market, companies increasingly have difficulties to make the admissions process for new employees, that from the earliest stages of selection. Note the search for new options, which are different organizations, including the same line of business, given that the present study was to analyze the process of recruitment and selection of employees in the company to both South Shopping Center was held an exploratory nature of literature, from two research instruments applied to employees and trade union. A non-probability sample was classified because it is based on accessibility and typicality. The result was that the South Mall does not follow the model description of the positions, as well as not have a recruitment and selection of appropriate personnel to the need of the company. As a way of improvement were suggested to have a person responsible for Human Resources, if you create a job description and salary in order to make the process organized.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-09-19T17:30:18Z No. of bitstreams: 2 JRC19092017.pdf: 1216380 bytes, checksum: cd7e1da6a59632b6cd46dd4bfd71dcfc (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-19T17:30:18Z (GMT). No. of bitstreams: 2 JRC19092017.pdf: 1216380 bytes, checksum: cd7e1da6a59632b6cd46dd4bfd71dcfc (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2012-10-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOSpt_BR
dc.subjectSELEÇÃO DE PESSOALpt_BR
dc.subjectRECURSOS HUMANOSpt_BR
dc.titleProcesso de recrutamento e seleção: estudo de caso na empresa Shopping Center Sulpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1MAIOR, Robéria César Souto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4708422Y3pt_BR
dc.contributor.referee1GOMES, Jorge de Oliveira-
dc.contributor.referee2MACEDO, Nívea Nascimento-
dc.description.resumoDiante da complexidade do mercado de trabalho atual, as empresas, cada vez mais, têm dificuldades para efetuar processos de admissão de novos colaboradores, isto desde as primeiras etapas da seleção. Observa-se a busca por novas opções, e que são diferentes entre organizações, inclusive do mesmo ramo de atuação, diante disso o presente trabalho teve por objetivo analisar o processo de recrutamento e seleção dos colaboradores na empresa Shopping Center Sul. Para tanto foi realizada uma pesquisa exploratória de natureza bibliográfica, a partir de dois instrumentos de pesquisa aplicados a empregados e síndica. A amostra foi classificada não probabilística, pois está fundamenta na acessibilidade e tipicidade. Como resultado obteve-se que o Shopping Center Sul não segue o modelo de descrição dos cargos, assim como não têm um recrutamento e seleção de pessoal adequado à necessidade da empresa. Como forma de melhoria foram sugeridas que haja um responsável pela área de Recursos Humanos, se crie uma descrição de cargos e salários afim de deixar o processo organizado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JRC19092017.pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons