Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22558
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarneiro, Daniela Maria da Silva-
dc.creatorCórdula, Ana Cláudia Cruz-
dc.creatorSilva Junior, Josemar Elias da-
dc.creatorSilva, Luiz Eduardo Ferreira da-
dc.date.accessioned2022-03-24T22:48:09Z-
dc.date.available2022-03-24-
dc.date.available2022-03-24T22:48:09Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.issn2318-6186pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22558-
dc.description.abstractThis article reflects on the importance of marketing for personal archives, especially the Afonso Pereira Archive -object of this study. In this sense, we developed a marketing plan for thereferred file, based on the analysis of its strengths and weaknesses, guiding the marketing strategy to reach the target audience andsociety in general. The research regarding the approach is of a qualitative type with a descriptive character, and regarding the research sources it is characterized as bibliographic and field. For data collection, we conducted a directed interview, elaborated from subjective questions about the routines and organization of the file, applied to two professionals who work in the organization, we also carried out direct observation. The results point to the absence of an archive marketing plan and weaknesseswith regard to social recognition. In this sense, we developed a plan with a view to enhancing the archive as a source ofmemory and information about the holder and his relationships, understanding that it is necessary to expand the dissemination in schools, universities, social networks, to bring up the trajectory of Professor Afonso Pereira, highlighting especially its relations with education, art and culture in Paraíbapt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karina Holmes (karina.ceci@academico.ufpb.br) on 2022-03-24T22:48:09Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivo pessoal Afonso Pereira e estratégias de marketing Sinalizações de aplicação.pdf: 677939 bytes, checksum: a77eccb67f71110e654aa2d81b96af95 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-24T22:48:09Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivo pessoal Afonso Pereira e estratégias de marketing Sinalizações de aplicação.pdf: 677939 bytes, checksum: a77eccb67f71110e654aa2d81b96af95 (MD5) Previous issue date: 2020en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofArcheion Onlinept_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectArquivo Pessoalpt_BR
dc.subjectAfonso Pereirapt_BR
dc.subjectSwotpt_BR
dc.titleArquivo pessoal Afonso Pereira e estratégias de marketing: Sinalizações de aplicaçãopt_BR
dc.title.alternativePersonal archive Afonso Pereira and marketing strategies: application signsabstractthispt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.citation.volumev.8pt_BR
dc.citation.issuen.1pt_BR
dc.citation.spage95pt_BR
dc.citation.epage120pt_BR
dc.identifier.doi10.22478/ufpb.2318-6186.2020v8n1.54583pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo refleteaimportância do marketing para os arquivos pessoais, em especial o Arquivo Afonso Pereira-objeto deste estudo. Nesse sentido,elaboramos um plano de marketing para o referido arquivo, a partir da análisede seus pontos fortes e pontos frágeis, norteando a estratégia de marketing para alcançarmos o público-alvo e a sociedade em geral. A pesquisa quanto a abordagem é qualitativa de caráter descritiva, e quantoaotipo,se caracteriza comobibliográfica e de campo. Para coleta dos dados realizamos entrevista dirigida, elaborada apartir de questões subjetivas a respeito das rotinas e organização do arquivo, aplicada a dois profissionais que trabalham na organização,realizamos também a observaçãodireta. Os resultados apontam para a ausência de um plano de marketing do arquivo e fragilidades no que se refere ao reconhecimento social. Nesse sentido, elaboramos um plano com vistas a potencializar o arquivo enquanto fonte de memória e informação sobreo titular e suas relações, entendendo,que se faz necessário ampliar a divulgação nas escolas, universidades, redes sociais, mormente,para trazer à tona a trajetória do professor Afonso Pereira, evidenciando especialmente as suas relações com a educação,a arte e a cultura na Paraíba.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:Informação, Memória, Cultura e Patrimônio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arquivo pessoal Afonso Pereira e estratégias de marketing Sinalizações de aplicação.pdf662,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons